quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Remédios caseiros para gripe

0


Mel Uma tosse seca e persistente pode manter a casa inteira acordada durante a noite. Encontre a paz com mel. Há muito tempo o mel vem sendo usado na tradicional medicina chinesa como paliativo da tosse. É uma receita simples: misture 1 colher de sopa de mel de abelha em um copo de água quente. Mexa bem e beba. O mel atua como um expectorante natural, promovendo o fluxo do muco. Esprema um pouco de limão na mistura se você quiser cortar um pouco do doce.

Beba, beba, beba Isso não quer dizer bebida alcoólica, claro. Mas beber muito de qualquer líquido não alcoólico ou descafeinado (cafeína e álcool atuam como diuréticos, o que, na verdade, aumenta a perda de fluidos) vai ajudar a mantê-lo hidratado e também fluidificará as secreções mucosas. A gripe pode causar perda de apetite, mas os pacientes geralmente acham agradável uma sopa quente. Se você não está comendo muito, sumos naturais são uma boa escolha também, desde que eles proporcionem os nutrientes que estão faltando para nós.

Caldo Um caldo de carne, frango ou legumes vai ajudar a mantê-lo hidratado e a liquefazer quaisquer secreções mucosas. Uma sopa é fácil de engolir, mesmo quando você está sem apetite, e ajuda a ingestão de nutrientes necessário


Chá Uma xícara de chá quente é outra maneira de manter-se hidratado, o que é essencial quando se tem gripe.


Limão O adorável limão pode provocar uma cara franzida quando comido puro, mas em uma bebida quente, limões o farão sorrir. Limonada quente tem sido usada como remédio para a gripe desde a Roma Antiga. Sendo altamente ácido, o limão ajuda a tornar as membranas mucosas desagradáveis para bactérias e vírus. Óleo de limão, que concede ao suco sua fragrância, é como uma droga maravilhosa contendo elementos antibacterianos, antivirais, antifúngicos e antiinflamatórios. O óleo também atua como um expectorante. Para fazer esse suco de fruta antigripe, coloque um limão inteiro picado em um copo de água fervendo. Enquanto o limão fica em infusão por cinco minutos, inale o vapor. Coe, adicione mel e aproveite. Beba limonada quente três a quatro vezes por dia durante a gripe.

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading