terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Embaixador do México foi sequestrado com a mulher em Caracas

0

Fontes policiais confirmaram hoje que o embaixador do México em Caracas e a sua mulher foram sequestrados na noite de domingo, na capital venezuelana, por desconhecidos armados durante mais de quatro horas.
A libertação de Carlos Pujalte e Paloma Ojeda foi confirmada pelo encarregado de imprensa da embaixada mexicana, Fernando Godínez, que adiantou que se encontram bem de saúde.
Sem esclarecer se houve pagamento de resgate, o Ministério Público precisou que a Embaixada do México informou as autoridades do sequestro, as quais avançaram com uma operação policial, “que obrigou os raptores a libertar os sequestrados”.
Entretanto, a Secretaria de Relações Exteriores do México emitiu um comunicado onde expressou o seu “reconhecimento às autoridades venezuelanas pelos seus esforços para libertar o embaixador e a sua mulher”.
No documento solicita-se ao governo da Venezuela que investigue de maneira “exaustiva para aclarar estes fatos”.
Na Venezuela, a criminalidade, sequestros concluídos, é uma das maiores preocupações dos cidadãos e afeta tanto os nacionais como os estrangeiros.
Em 2011, um representante da embaixada da Bielorrússia foi sequestrado por desconhecidos.
Por outro lado, o cônsul do Chile em Caracas, Juan Carlos Fernández, foi sequestrado, em novembro, tendo sido baleado, espancado e ameaçado de morte.

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading