sábado, 28 de janeiro de 2012

US Navy Seals - Tropa de Elite da Marinha Americana

0


Os US Navy Seals são a Tropa de Elite da Marinha Americana.

A sigla da unidade é derivada de sua capacidade em operar no mar, no ar e em terra. Na Guerra ao Terror, os SEALs foram utilizados quase exclusivamente em operações terrestres, incluindo ação direta, resgate de reféns, antiterrorismo, reconhecimento especial, guerra não-convencional e operações de defesa interna. Sem exceção, todos os SEALs são membros do sexo masculino, seja da Marinha ou da Guarda Costeira. - Wikipédia

As Forças Anfíbias da Marinha americana incluem duas forças especiais: Equipes de Demolição Submarina (UDT) e Equipes Mar-Ar-Terra. Praticamente todos os membros das equipes SEAL saíram das fileiras das UDT e receberam um treinamento extra para as novas tarefas de combate. Este se destina basicamente a capacitá-los para operar com um apoio reduzido e em águas inimigas, ou eventualmente, num campo de batalha em terra Firme.

Cada equipa SEAL é composta de 27 oficiais e 156 soldados, divididos em cinco pelotões, cada um deles habilitado a realizar quaisquer operações de forma totalmente independente. O curso de formação dura 36 semanas (3 Anos). Nas primeiras oito semanas cuida-se da preparação física.


A seguir algumas semanas de exercícios teóricos, natação em mar aberto, trabalhos de demolição e treinos de reconhecimento.Uma para treinamento de fuga e evasão, sobrevivência e navegação em terra, seguida de três para o curso de pára-quedismo e por fim a escola de mergulhadores. Além de todo esse treinamento há um estágio de combate, onde se familiarizam com as características de uma guerra não convencional. Devem ter conhecimento de línguas estrangeiras. Entre seus armamentos estão a metralhadora Stoner M63A1, de 5,56 mm, com capacidade para oitocentos disparos, o fuzil M16 A1 e a pistola Smith & Wesson de 9 mm, especialmente fabricada para as SEAL, em aço inoxidável para evitar a corrosão por água salgada. Não utilizam uniformes especiais, a não ser quando em acção, usando roupas adequadas ao mergulho.

Vídeo Promocional:


Escrito por:
Pedro Ribeiro

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading