sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

200 mil Portugueses não estão á procura de Emprego

0

Segundo dados estatísticos do INE, Instituto Nacional de Estatística, Mais de 200 mil pessoas não estão oficialmente à procura de trabalho, numa altura em que a taxa de desemprego subiu aos 14 por cento.
Segundo este instituto, 203 mil pessoas estão dentro do grupo de inactivos disponíveis, pessoas que não tinham emprego, estavam disponíveis e queriam trabalhar, mas não fizeram nas últimas semanas qualquer diligência para encontrar trabalho.

O número destas pessoas inactivas aumentou 41 por cento entre o primeiro e o último trimestre de 2011, sendo que no final de 2010 os inactivos disponíveis eram apenas 79 mil.
O INE clarificou ainda que houve uma mudança metodológica, pelo que deixam de ser viáveis as comparações lineares com os dados de 2010. - TSF

 Em tempos de Crise, estar entre os "Inactivos" é sem duvida alguma um desperdício de Dinheiros Públicos, na minha opinião eles são o Cancro da Sociedade. Andam as pessoas que trabalham e fazem descontos para o estado a suportar este tipo de Pessoas, que enquanto vai recebendo "Aquele" nem sequer se prontifica a Procurar emprego... 


O Subsidio de Desemprego, deixou de ser um apoio social as pessoas carenciadas, não! Agora é uma espécie de emprego sem fazer nada!

Escrito por:
Pedro Ribeiro
 

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading