sábado, 18 de fevereiro de 2012

Destinos: BRASIL Carnaval na Bahia

0

Celebrar os 100 anos de Jorge Amado
"Você já foi a Bahia, nega? Não, então vá, nevão vá.", dizia a canção de Dorival Caymmi. Em 2012 celebram-se os 100 anos do nascimento do mais popular autor brasileiro, Jorge Amado. O escritor baiano, autor de romances populares e inesquecíveis como Gabriela Cravo e Canela, nasceu a 10 de Agosto de 1912 na fazenda Auricídia, em Ferradas, Itabuna, no Sul do Estado da Bahia. Uma boa forma de se associar às celebrações do centenário de Jorge Amado é visitar Salvador na altura do Carnaval, já que o escritor vai ser o homenageado das festas carnavalescas que este ano têm por tema...O País do Carnaval, o título do seu primeiro romance, de 1931.
Os desfiles prometem ser de arromba, com cerca de 500 atrações, entre trios elétricos, palcos de samba, rock e axé. Os músicos e compositores estão a escrever canções a pensar em Jorge Amado, e muitas personagens criadas pelo autor "andarão" pelas ruas.
Sem a fama mundial do Rio de Janeiro, o Carnaval da Bahia é considerado ainda mais genuíno e popular e permite conhecer a primeira capital do Brasil e a mais "portuguesa".

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/15-destinos-obrigatorios-para-2012=f642768#ixzz1lWdzFqD1

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading