segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Energy For Life - Jogo 100% Portugues

0

O Energy For Life, é um jogo de simulação online, que convida todos os jogadores a explorar os pontos económicos, sociais e ambientais ligados ás energias renováveis, acesso á energia, e eficiência energética.

Este jogo didáctico, é também a peça central de uma competição internacional online que envolve alunos, a partir dos 14 anos de idade de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Malta, com o objectivo de educar e consciencializar os jovens para o impacto que as suas escolhas do dia-a-dia podem ter no futuro energético da sua sociedade, de forma autónoma e divertida.
O jogador é chamado a desempenhar o duplo papel de jovem cidadão individual (com responsabilidades e impactos a um nível muito local) e de governante de um país (que toma decisões com impacto a uma escala nacional e internacional).
Imagine-se no ano 2036. Tem 36 anos e está à frente de um país com forte dependência energética. Dá por si a pensar que teria tomado decisões muito diferentes ao longo da sua vida se pudesse voltar atrás no tempo. Energy 4 Life transporta o jogador para os seus 16 anos e permite-lhe mudar o mundo com a alteração dos seus hábitos de vida.
O jogo foi desenvolvido pela Oikos – cooperação e desenvolvimento e pela Inovaworks, produtora tecnológica nacional, responsável em 2009 pelo lançamento de um dos primeiros jogos portugueses para iPhone, o Dropoly, contando ainda com o apoio técnico e cientifico do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) e da Caos – Borboletas e Sustentabilidade, e co-financiado pela Comissão Europeia.
Ao contrário do Dropoly, que teve um ciclo de desenvolvimento bastante curto – aproximadamente 6 a 8 semanas – o desenvolvimento do Energy 4 Life começou em 2010 e estendeu-se até final de 2011, com metas e detalhes de produção bem mais ambiciosos – de facto, este novo jogo português utiliza ambientes 3D, técnicas de captura de movimentos para os personagens, e um visual no estilo cartoon, com exageros estilísticos para evidenciar a natureza de fábula do arco da história.

"Este foi o nosso mais longo desenvolvimento de um videojogo, e o resultado é visível – num mundo aparentemente pequeno (uma casa no passado e um gabinete no futuro) conseguimos encaixar um número de desafios recorde, e criar um ambiente envolvente de experimentação sobre a temática energética”. - Hugo José Pinto, CEO da Inovaworks


 Este Jogo, Pode ser adquirido Aqui, De forma Gratuita. Ele apresenta versões para o Windows e Mac OSX, bem como para jogo directo no Browser. E tem Suporte em várias Línguas. 

Escrito Por:
Pedro Ribeiro


Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading