Vendedor da Zappos online disse neste fim de semana que foi vítima de um ataque cibernético que afetou mais de 24 milhões de contas de clientes no seu banco de dados.
O vendedor popular, que é propriedade da Amazon.com, disse senhas nomes dos clientes, endereços de email, faturamento e endereços de envio, números de telefone e os quatro últimos dígitos de números de cartões de crédito e mexidos foram roubados.
Mas disse que os hackers não tinham sido capazes de acessar os servidores que detinham os clientes de cartão de crédito e dados críticos de pagamento.
"Fomos recentemente vítima de um ataque cibernético por um criminoso que teve acesso a partes da nossa rede e sistemas internos através de um de nossos servidores em Kentucky," Zappos presidente-executivo Tony Hsieh, disse em um e-mail para o pessoal que foi publicado sobre a companhia blog no domingo.
"Estamos cooperando com as autoridades policiais se submeter a uma investigação exaustiva", acrescentou.
Zappos disse que estava recomendando que os clientes mudem suas senhas, incluindo em qualquer outro site onde eles usam a mesma senha ou similar.
A empresa, que é bem conhecido pelo seu serviço ao cliente, disse que devido ao volume elevado de chamadas de clientes que está esperando ele vai desligar temporariamente seus telefones e clientes directos para entrar em contacto via email.
Reuters
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