quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Foto Nazi que está a mudar a Hsitoria

0

A Fotografia de um homem parado durante uma saudação Nazi a Adolf Hitler, o Homem mantém-se com um ar sereno e calmo de braços cruzados como se não fosse nada!
Esta foto foi tirada no auge do Nazismo em 1936 durante a inauguração de um Navio-Escola da marinha Alemã!

A imagem, tirada durante a inauguração de um navio-escola da marinha alemã, em 1936, foi recuperada pelo blog Senrinomichi, criado em Março de 2011 para ajudar a localizar vítimas do terramoto no Japão, e em apenas uma semana teve mais de 26 mil partilhas na Internet. Actualmente, já vai em mais de 30 mil.
A foto encerra a história de uma família separada pelo regime nazi e contada por uma das filhas de August, que reconheceu o pai na imagem, conta o diário norte-americano "The Washington Post".


August Landemsser foi militante do partido nazi entre 1931 e 1935, ano em que foi expulso por ter casado com uma mulher judia, Irma Eckler, de acordo com o Fasena, um site educacional do campo de concentração de Auschwitz.
O regime considerou que Landemsser "desonrou a raça" ao casar com uma judia, com a qual teve duas filhas, e prendeu-o. Quando foi libertado, em 1941, August Landmesser foi mandado para a guerra. Foi logo dado como desaparecido em combate.
A mulher Irma também foi detida pela Gestapo, numa prisão em Hamburgo, e as filhas, Ingrid e Irene foram separadas. Uma foi viver com a avó materna, a outra levada para um orfanato e mais tarde adoptada por outra família.
Em 1996, a filha Irene escreveu a história da família para contar ao Mundo a história desgraçada dos pais e de como foram separados pelo regime.
A publicação da foto fez correr novamente a história de August Landmesser pela Internet, emocionando milhares de pessoas que não se cansam de partilhar a imagem e a história. 

Jornal de Noticias
 

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading