quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Google á procura de Engenheiras Informáticas

0

As mulheres constituem mais de metade da população mundial, mas ocupam, menos de um terço dos empregos em engenharia no mundo. Nos EUA os estudantes do sexo feminino em engenharia representam somente 15% do total. Isto é um problema para todos os utilizadores da WEB, mas também para as mulheres, que andam a perder oportunidades únicas. Apenas 25% dos técnicos da Google são mulheres.


 No Blog Official da Google pode-se ler..

No Início em 2008, um grupo de mulheres engenheiras do Google em Israel decidiu atacar este problema. Nós estabelecemos o "Mind the Gap!" Programa, que visa encorajar as raparigas a buscar uma educação matemática, ciência e tecnologia. Em colaboração com o Centro Nacional de Israel para Professores Ciência da Computação, que começou a organizar visitas escolares mensais para diferentes grupos de meninas para o escritório do Google e conferências anuais sobre tecnologia em universidades e institutos locais. As meninas aprendem sobre ciência da computação e da tecnologia e ficar animado sobre suas aplicações, bem como ter a oportunidade de conversar com os engenheiros do sexo feminino em um ambiente informal e ver o que o ambiente de trabalho é como para eles.



Desde que iniciamos este programa ao longo de três anos atrás, nós hospedado mais de 1.100 adolescentes em nosso escritório, e um adicional de 1.400 meninas em três conferências anuais realizadas em universidades de renome. Estes alunos representam 2.500 100 escolas de todos os setores e de todo o país: Tel Aviv, Haifa, Tira, Beer-Sheva, Jerusalém, Nazaré e muito mais, o que eles têm em comum é o potencial de se tornar grandes cientistas da computação.

Os resultados são animadores. Por exemplo, uns 40 por cento das meninas que participaram na conferência do ano passado depois escolheu a informática como uma escola grande.

Encorajamos as pessoas em outros países, em outras empresas e em outras disciplinas científicas para ver como eles poderiam replicar este programa. Você pode ler mais no site do projeto. Actualmente, estamos trabalhando com o Google em Educação grupo para expandir o programa para mais escritórios a nível mundial e obter ainda mais as mulheres jovens animado sobre ciência da computação. A diferença que podemos fazer é real: Em uma de nossas primeiras visitas, há três anos, encontramos um estudante chamado 10 º ano que gostava de Keren matemática, mas nunca havia considerado ciência da computação como uma escola grande. No mês passado, Keren nos informou que a visita fez um impacto tão grande sobre ela, ela decidiu mudar sua importante a ciência da computação. "Conversando com as mulheres no campo me ajudou a mudar minha mente", disse ela.


Blog Official Google 

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading