O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Tomar
lançou um concurso destinado a especialistas em tecnologia, mas também a
‘engenhocas’ em geral: «O Transporte Mais Eco-louco de Sempre».
O objectivo é incentivar o público em geral e os jovens em particular a serem agentes de mudança na relação ao ambiente.
O objectivo é incentivar o público em geral e os jovens em particular a serem agentes de mudança na relação ao ambiente.
Sendo os meios de transporte responsáveis
por uma grande parte da poluição das cidades, com as respectivas
consequências na saúde, e pela parte mais pesada do orçamento familiar,
criar novas alternativas de mobilidade é um desafio a superar com
inteligência mas também com criatividade.
Quem quiser participar pode fazer a pré-inscrição até ao dia 29 deste mês e tem até 30 de Junho para entregar uma fotografia, desenho ou memória descritiva simples do meio de transporte com que vai concorrer, que só precisará de estar pronto a 22 de Setembro de 2012.
Haverá dois prémios, um de tecnologia para a melhor solução de engenharia e outro de criatividade para o veículo mais ‘louco’, isto é, a mais estranha máquina andante.
Na execução das viaturas podem ser utilizados todos os recursos a que a imaginação der lugar, desde a simples tracção humana, à utilização directa dos recursos naturais ou a mecanismos movidos por energias não poluentes. Os veículos não podem ter sido apresentados noutros concursos e terão que percorrer, no dia da apresentação, um circuito a definir.
Quem quiser participar pode fazer a pré-inscrição até ao dia 29 deste mês e tem até 30 de Junho para entregar uma fotografia, desenho ou memória descritiva simples do meio de transporte com que vai concorrer, que só precisará de estar pronto a 22 de Setembro de 2012.
Haverá dois prémios, um de tecnologia para a melhor solução de engenharia e outro de criatividade para o veículo mais ‘louco’, isto é, a mais estranha máquina andante.
Na execução das viaturas podem ser utilizados todos os recursos a que a imaginação der lugar, desde a simples tracção humana, à utilização directa dos recursos naturais ou a mecanismos movidos por energias não poluentes. Os veículos não podem ter sido apresentados noutros concursos e terão que percorrer, no dia da apresentação, um circuito a definir.
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