terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vamos criar o transporte mais eco-louco de sempre!

0

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Tomar lançou um concurso destinado a especialistas em tecnologia, mas também a ‘engenhocas’ em geral: «O Transporte Mais Eco-louco de Sempre».

O objectivo é incentivar o público em geral e os jovens em particular a serem agentes de mudança na relação ao ambiente.
Sendo os meios de transporte responsáveis por uma grande parte da poluição das cidades, com as respectivas consequências na saúde, e pela parte mais pesada do orçamento familiar, criar novas alternativas de mobilidade é um desafio a superar com inteligência mas também com criatividade.

Quem quiser participar pode fazer a pré-inscrição até ao dia 29 deste mês e tem até 30 de Junho para entregar uma fotografia, desenho ou memória descritiva simples do meio de transporte com que vai concorrer, que só precisará de estar pronto a 22 de Setembro de 2012.


Haverá dois prémios, um de tecnologia para a melhor solução de engenharia e outro de criatividade para o veículo mais ‘louco’, isto é, a mais estranha máquina andante.


Na execução das viaturas podem ser utilizados todos os recursos a que a imaginação der lugar, desde a simples tracção humana, à utilização directa dos recursos naturais ou a mecanismos movidos por energias não poluentes. Os veículos não podem ter sido apresentados noutros concursos e terão que percorrer, no dia da apresentação, um circuito a definir.
 

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading