quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A leoa Chistian

0

"Milhões de pessoas têm sido movidas pelo afecto incrível entre o leão Christian e seus amigos humanos, John e Ace.

Assim como a leoa Elsa, devolvida à natureza por George Adamson e Joy, despertou um respeito e fascínio para os leões assim, creio, Christian pode ser outro embaixador para estes animais maravilhosos. Agora tão criticamente reduzido em número, em toda a África.


A História de Chistian 

Em 1969, um jovem australiano, John Rendall e seu amigo Ace Bourke, comprou um pequeno filhote de leão de estimação departamento Harrods, que foi legal. "Cristão" foi mantida no porão de uma loja de móveis na Kings Road em Chelsea, no coração da Swinging Sixties. Amado por todos, o filhote carinhoso comeu em um restaurante local, jogado em um cemitério próximo, mas foi crescendo rápido ...

Um encontro casual com Bill Travers e Virginia McKenna levou a uma nova vida para o cristão. Ele veio para viver em um gabinete e dormia em uma caravana em sua casa de Surrey. Então em 1971 ele foi levado para o Quénia, seu lar ancestral, e voltou à vida selvagem por Adamson George leão-homem. Quase um ano depois, em 1972, John e Ace voltou a Kora, no Quénia e é o seu reencontro com Christian neste momento que é mostrado no clipe.

Foi um encontro emocionante: ". Ele correu para nós, jogou-se sobre nós, bateu-nos mais e abraçou-nos, com suas patas sobre nossos ombros"

John Rendall

Christian deixou a Reserva Kora em 1973. George Adamson acreditava que ele fez o seu novo território ao longo do rio Tana, mas quando os pastores Wakamba trouxeram o seu gado para o seu terreno de caça, ele seguiu em frente. George disse em sua autobiografia, "Eu costumava contar os dias em que não tínhamos visto cristão, mas quando chegou a 97, eu desisti de gravá-las no meu diário." Porque um leão pode viver de 12 a 15 anos em estado selvagem, Adamson acreditava que Christian terminou seus dias na Meru National Reserve apenas alguns quilómetros rio acima.

Abaixo encontra-se os últimos 6 minutos do filme Christian o Leão, com trilha sonora original e comentário de Virginia McKenna.




"Christian incrível história do Leão ocorreu há muito tempo. No início dos anos 1970, foi possível, no Reino Unido, para comprar um leão em uma loja de departamento, era possível manter aquele leão em uma loja de móveis, para exercitá-lo em um cemitério da igreja, para levá-lo para a praia e ter ele veio morar no jardim da minha família no país.

Felizmente, esses dias acabaram. Como nós aprendemos mais sobre as necessidades dos animais selvagens e quão inapropriado é para que sejam mantidas como "pets" por particulares, chegamos a compreender que pertence à fauna silvestre. Essa foi a filosofia de George Adamson e Joy, que é o legado de Elsa e que é a filosofia da Born Free hoje.

Ace e John fez a coisa certa. Eles tomaram uma chance e com a ajuda de meus pais, Bill Travers e Virginia McKenna, e com a incrível habilidade, dedicação e compreensão de George Adamson, Christian teve a oportunidade única de se tornar uma vida livre de leão, selvagem - para tomar o seu lugar legítimo no mundo

Reconexão extraordinária cristão com Ace e John quase um ano depois de ter sido devolvido ao seu habitat natural, é profundamente comovente e profundamente comovente, mas devemos lembrar que os leões, tigres, leopardos, elefantes, ursos, lobos e muitas outras criaturas são potencialmente perigosos - potencialmente letal - animais selvagens. Devemos respeitá-los como tal. Afinal, a história crista é uma de amor, mas também é um tudo sobre deixar ir.


Will Travers
 
CEO Born Free Foundation, UK and Born Free USA

Adaptado por: 
Pedro Ribeiro





Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading