Um empresário australiano vendeu a sua companhia de autocarros e distribuiu 12 milhões de euros aos seus funcionários.
Ken Grenda ofereceu um bónus aos seus dois mil funcionários após vender a empresa, com 66 anos de actividade, em Melbourne, na Austrália.
"Um negócio é tão bom quanto as pessoas que para ele trabalham são fantásticas", salientou Ken Grenda, que foi nomeado como o "melhor" e o "mais generoso" patrão da Austrália.
"Temos aqui funcionários que já são da segunda geração e um deles já trabalha na empresa há 52 anos", referiu.
O bónus que coube a cada funcionário - uma média de 6900 euros para cada um - foi calculado tendo por base o tempo de serviço. Alguns trabalhadores receberam 83850 euros, de acordo com notícias publicadas em jornais locais.
A empresa foi vendida a outra empresa de transportes, denominada Ventura, por 323 milhões de euros.
O filho de Ken Grenda, Scott, que ocupa o lugar de director da empresa, afirmou que o pai tinha ficado triste por vender o negócio e queria demonstrar a sua gratidão aos funcionários pelo trabalho que haviam realizado.
"Temos funcionários que nos acompanharam por mais de 40 anos, portanto demonstrar-lhes o nosso reconhecimento é uma coisa bonita", disse Scott à ABC News.
Os funcionários ficaram surpreendidos e muito felizes com o gesto. Alguns até chegaram a telefonar para as agências bancárias a perguntar se não havia havido um engano na conta-corrente.
De acordo com o jornal Herald Sun, todos os funcionários vão manter os seus postos de trabalho com a nova administração.
Jornal de Noticias
0 comentários:
Enviar um comentário