sábado, 7 de janeiro de 2012

Anonymous criam o site Nazi-Leaks

0

O grupo de activistas online criou um site à imagem da WikiLeaks mas onde se faz a revelação de nomes que estão ligados à extrema direita alemã e ao seu financiamento.

Nazi-leaks.net é o endereço que contem o nome de algumas pessoas ligadas ao que ainda resta do partido de Adolf Hitler. Os nomes que de momento se encontram no site pertencem supostamente a doadores financeiros do Partido Nacional Democrático alemão. O partido lesado, em entrevista à BBC, já admitiu avançar com processos judiciais.
Segundo relata o semanário Sol, Simone Rafaeli, um activista anti-nazi, declarou que a iniciativa é boa, mas que expor as pessoas não é a maneira correcta de actuar. Simone admitiu ainda que a lista contém erros, nomeadamente ao incluir nomes de pessoas que apenas tiveram contacto casual com os membros do Partido Nacional Democrático germânico.
Um suposto elemento do grupo Anonymous, citado pela BBC, disse: “Nós vimos por este meio chamar-te para que identifiques sites onde os nazis se reúnem… recolhas dados e co-ordenes ataques”.
A acção levada a cabo pelo grupo de hackers Anonymous teve o nome de código Operação Blitzkrieg, uma estratégia militar relâmpago que ficou bastante célebre durante a Segunda Guerra Mundial pela mão dos alemães.

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading