segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como poderá aprender sobre Deus

0

Poderá aprender sobre Jeová por ler a Bíblia.

Há muito tempo, Deus escolheu certos humanos para assentarem por escrito os Seus pensamentos. Esses escritos são chamados de Bíblia. Hoje, aprendemos sobre Deus por ler a Bíblia. Visto que a Bíblia contém a palavra ou mensagem de Jeová, ela é também chamada de Palavra de Deus. Podemos acreditar no que a Bíblia diz, porque Jeová nunca mente. “É impossível que Deus minta.” (Hebreus 6:18) A Palavra de Deus contém a verdade. — João 17:17.

 

A Bíblia é uma das dádivas mais preciosas que Deus nos deu.
É como uma carta de um pai amoroso para os filhos. Ela nos fala sobre a promessa de Deus de transformar a Terra num maravilhoso lugar para se viver, em um paraíso. Conta-nos o que ele fez no passado, o que está fazendo agora e o que fará no futuro para os seus filhos fiéis. Ajuda-nos também a resolver nossos problemas e ter felicidade. — 2 Timóteo 3:16, 17.

As Testemunhas de Jeová são amigos de Deus; elas o ajudarão a entender o que a Bíblia ensina. 

 Basta dizer-lhes que deseja estudar a Bíblia. Não cobram nada por isso. (Mateus 10:8) Além disso, poderá assistir a reuniões cristãs, que são realizadas em lugares de adoração chamados de Salões do Reino. Se você assistir a reuniões cristãs, aumentará rapidamente em conhecimento de Deus.

Você poderá aprender algo sobre Deus das coisas que ele fez.

Por exemplo, a Bíblia diz: “Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1) Quando Jeová criou “os céus”, ele fez o Sol. Então, o que nos diz isso a respeito de Jeová Deus? Diz-nos que ele tem muito poder. Somente ele poderia fazer algo tão poderoso como o Sol. Diz-nos também que Jeová é sábio, visto que era preciso ter sabedoria para fazer o Sol, que nos dá calor e luz, e nunca se esgota.

A criação de Jeová mostra que ele nos ama.

Pense em todos os tipos de frutas que há na Terra. Jeová poderia ter providenciado apenas um tipo de fruta para nós — ou nenhum. Em vez disso, Jeová nos deu muitos tipos de frutas, com uma grande variedade de formatos, tamanhos, cores e sabores. Isso mostra que Jeová é um Deus que, além de amoroso, é muito generoso, atencioso e bondoso. — Salmo 104:24.

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading