terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Don’t Be Evil não é um slogan de uma extensão do navegador

0

Esta manhã, Blake Ross, que era o pára-raios, que re-iniciou a plataforma Netscape e veio com o Firefox, lançou um " Don’t Be Evil" extensão do navegador. A ferramenta essencialmente permite que você veja os resultados do Google com entradas de mídia social do Facebook e do Twitter e outras (se um pouco irrelevante) redes sociais como o MySpace, em vez de apenas os do Google +.

A extensão é essencialmente uma forma de expor as deficiências dos resultados de busca do Google, agora que os resultados incluem entrada de partilha social da própria rede do Google social (falando livremente), Google +. É um experimento mental interessante, embora seja difícil para mim ignorar o fato de que se trata do Facebook. Oh, eu fiz menção de Ross é diretor do Facebook de produto? Como John Battelle diz

     Quero dizer, é uma coisa para um hacktivist solitário para fazer isso, é outra bem diferente para um membro da Internet Big Five a exigir publicamente que Google fora. Facebook precisaria vet isso com legal, com a gestão (isso claramente teve que passar o agrupamento com Mark Zuckerberg), e, foi-me dito, Facebook queria chegar aos outros - como o Twitter - e obter a sua entrada também. - John Battelle


O sujo falando do esfarrapado

Claro, hoje a extensão está sendo lançado como um pedaço de software que foi colectivamente remendada por engenheiros do Twitter, MySpace e Facebook. (Twitter diz que duas pessoas trabalharam no software, embora não dizem por quanto tempo, ou quanto do código final foi a sua contribuição.) Claro que, como assinala Battelle, a extensão era originalmente um Facebook / Blake Ross produção . Ela agora tem uma nova casa na web:
Focus On The User.

Que é rico, considerando recorde do Facebook em servir os interesses - e proteger a privacidade - de seus usuários tem mais torce e gira de uma ténia. Quando se trata de privacidade e colocar os usuários em primeiro lugar, Facebook, dependendo de como você olha para ele, ou é moralmente ambíguo ou apenas superficial simples.
Era uma vez, "Don’t Be Evil" significava algo

Houve um tempo, de volta em seus primeiros dias, Google certeza foi um verdadeiro crente na sua "não seja mau" lema. Não mais. Google, também, fala de ambos os lados de sua boca. Qualquer motor de busca que funciona anúncios de clínicas de promover testes de pré-natal de género é a personificação do mal. E isso é apenas um exemplo.

De qualquer maneira, o que estou dizendo é que "não seja mau" não é um produto ou um slogan ou um tagline para recrutar empregados. Da maneira que eu vejo, ela tem que ser um sistema de crenças de uma empresa. É um atributo de definição da empresa e sua maior missão. É uma lente moral através do qual uma empresa faz suas decisões. Trata-se de fazer a coisa certa para os clientes finais.

Eu acho que em algum lugar abaixo da linha, o Google esqueceu que seus clientes são nós, o povo e decidiu que os anunciantes foram os seus clientes. Caso contrário, por mais poderia forçar o Google os resultados da pesquisa + em buscadores web. Dave Winer colocá-lo melhor quando ele escreveu:


Eu realmente não gosto da maneira como a pesquisa do Google está indo. É cada vez mais carregados de impostos estratégia. Ele está sendo projetado mais e mais para seus concorrentes, ao invés de seus usuários (nós) ou os seus clientes (os anunciantes). - Dave Winer

Assim como o Google, Facebook não pode brandir " Don’t Be Evil" de ânimo leve. Em vez de colocar-nos as primeiras pessoas, Facebook não faz mistério sobre o uso de todos os nossos dados, sacrificando a nossa privacidade, em um esforço para criar um sistema para nos vender publicidade. Então, quando eles o nome de uma extensão " Don’t Be Evil" Lamento, mas eu faço se irritaram.

Fazendo a coisa certa e encontrar um modelo de negócio e obedecendo lema de Wall Street de "ser sempre crescente" é um ato de equilíbrio que é difícil. Ele precisa de líderes empresariais que na verdade são crentes - e até agora, apesar do serviço de bordo, tanto o Facebook eo Google ter falhado o teste.



Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading