Na última edição da Associação do Calçado de Portugal, "o setor de artigos de pele está a atravessar um momento positivo". No ano passado as exportações cresceram cerca de 40% para mais de 55 milhões de euros.
Em países como a Alemanha, França, Itália ou Espanha, as vendas aumentaram 56%, adianta a APICCAPS, salientando que fora da Europa o crescimento foi de 24%, "fundamentalmente para Angola, Marrocos ou Arábia Saudita".
Para Ana Maria Vasconcelos, responsável da Belcinto existem várias razões para que as grandes marcas estejam a procurar Portugal, quando antes produziam em países como a China ou Índia. "A realidade desses países está a mudar", além disso, "os negócios estão mais difíceis para todos os agentes económicos e atualmente na China já não é possível produzir-se quantidades pequenas".
A escolha por Portugal, de acordo com Carla Sousa, responsável da Ceancarel, passa pelo facto das "empresas portuguesas se especializarem na produção de artigos de grande qualidade", acrescentando que para Portugal se tornar uma referência neste setor específico "temos de investir mais do que nunca em imagem e na promoção das empresas".
Dinheiro VIVO
0 comentários:
Enviar um comentário