segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Como a Rainha Isabel II ascendeu ao trono?

0


A notícia da morte de um pai vem com tristeza para a maioria das pessoas, mas, para a princesa Elizabeth, esta descoberta, na manhã do dia 06 de Fevereiro de 1952, trouxe consigo a tristeza de uma mudança que iria alterar a sua vida completamente.

A princesa de 25 anos de idade, era o mais velho de dois Rei George VI filhas. Ela sabia que um dia iria sucede-lo como rainha - mas naquele dia parecia muito mais longe.

No entanto, ele veio dentro de uma semana de seu vôo para a África, quando ela foi com o príncipe Philip para visitar alguns países da Commonwealth.

Estranhamente, porque ela estava tão longe de comunicação confiável, observando os animais selvagens em um furo de água no Quénia, ela tinha herdado como Rainha sem perceber.


O rei tinha morrido de um ataque cardíaco durante o sono em Sandringham, em Norfolk, depois de um dia andar no campo a recuperar de uma doença recente.

Ele foi descoberto por seu criado e imediatamente accionou o mecanismo constitucional para mudar o reinado de um monarca para o próximo assumiu.

O processo é tão imediata e total que ela pode quase não pode ultrapassar o momento pessoal para a família em causa.

Depois que a notícia tinha sido quebrado a viúva do Rei, que se tornou a rainha Elizabeth da Mãe Rainha, três pessoas foram informadas: O primeiro-ministro, Winston Churchill, o marechal conde e o Rei Garter de Armas que tem organizar o funeral de Estado.

 Em seguida, o Escritório do Conselho Privado foi acionado para convocar o chamado Conselho de Adesão.

Desde antes da conquista Normandia, novos monarcas foram selecionados pelo Witanegemot. Este foi um Conselho saxão que seleccionou o mais forte dos herdeiros disponíveis para ser o novo rei: era uma espécie de eleição.

Desde então, a legislação que regulou o monarca seguinte será seguido, mas o mecanismo ainda é o mesmo.


Churchill participou da Casa dos Comuns e disse ao Parlamento formalmente da morte do rei. Imediatamente o Presidente deu por encerrada a Casa até que o Conselho de Adesão tinha deliberado.

Naquela noite, em cinco horas, reuniu-se no Palácio de St. James, e "eleito" Princesa Elizabeth, em sua ausência, como a nova rainha.

Normalmente, depois de ter sido formalmente afirmada como monarca pelo Conselho de Adesão, o novo monarca deveria ter entrou na sala imediatamente.

Mas este elemento do processo teve de ser adiada por dois dias, até que uma aeronave poderia trazer o luto casa Queen.

A primeira decisão que ela foi convidada a fazer era, nome pelo qual ela iria reinar. Ela poderia ter sido Victoria da Segunda ou Maria da Terceira.

"Meu próprio, é claro", foi a sua resposta e assim por Elizabeth Segunda ela se tornou.

A escolha que ela fez era impopular na Escócia, que nunca havia sido governada por Elizabeth o primeiro. Na verdade, as bombas foram colocadas em caixas de correio que ostentam o "E2R" símbolo.
Em 8 de Fevereiro, a nova rainha conheceu o seu re-convocação do conselho. Ela elogiou seu falecido pai e prometeu fazer o seu melhor, em seguida, assinou dois documentos confirmando os direitos da Igreja da Escócia e ela foi formalmente soberano.

Imediatamente, os arautos pisou na varanda do Palácio de St James e, enquanto as armas dispararam em continência, eles proclamaram o novo reino.

Quinze meses depois, a rainha foi a Abadia de Westminster para ser coroado.

A cerimónia de coroação remonta milhares de anos e em 2 de Junho de 1953, Elizabeth Segunda era ungido e coroado rainha quase exactamente onde William, o Conquistador havia recebido o sacramento mesmo no dia de Natal em 1066.

 

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading