segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Descoberto Tesouro da II Guerra no fundo do oceano

0

Investigadores americanos descobriram no fundo do mar os destroços de um cargueiro britânico, com uma carga de platina avaliada em três mil milhões de dólares, que foi torpedeado durante a II Guerra Mundial, noticiou o jornal "Boston Globe". 

A sociedade "Sub Sea Research", sedeada no estado norte-americano do Maine, localizou o "SS Port Nicholson" no fundo do oceano a cerca de 50 quilómetros da cidade de Provincetown, no estado do Massachusetts, refere o jornal.
O "Port Nicholson" tinha partido de Halifax, no Canadá, em direcção a Nova Iorque quando foi torpedeado em 1942. Quatro pessoas morreram no naufrágio e 87 foram salvas.
A "Sub Sea Research" descobriu o tesouro avaliado em três mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) em Agosto de 2008 com a ajuda de um robot subaquático.
De acordo com os investigadores, pelo menos 30 caixas que estavam a bordo do cargueiro britânico contêm lingotes de platina, metal precioso cujo preço tem registado uma subida exponencial desde o ano 2000.
"Há uma forte possibilidade de no fundo do mar se encontrarem também cerca de 10 toneladas de ouro e possivelmente alguns diamantes industriais", disse Greg Brooks, um dos responsáveis da "Sub Sea Research", ao jornal "Boston Globe".

Jornal de Noticias

Partilhar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading