Uma
agência de comunicação francesa criou uma rede social dirigida a animais
de companhia que está a ser um autêntico sucesso. Em apenas três meses,
e apesar de por enquanto ser exclusivamente em francês, a Yummypets já tem cerca de quatro mil membros, o que significa uma média de 150 novos membros por dia.
A Yummypets (“animais deliciosos”, em português”) funciona da mesma forma que qualquer outra rede social, explicou à AFP um dos seus fundadores, Matthieu Glayrouse.
Cada
membro cria o perfil do seu animal de estimação, coloca fotos, pode
postar, tornar-se amigo de outros animais de estimação e até votar nos
seus preferidos.
De acordo
com a agência Octopepper Bordeaux, 40% dos animais inscritos são gatos,
35% são cães, 12% roedores, 8% cavalos e os restantes 2% referem-se a
répteis, canários, cabras e peixes.
Matthieu
Glayrose explica que a criação desta rede social se deveu ao facto de
sentirem que “faltava na Internet de um espaço relacionado com a
problemática animal”. “Para atingirmos este alvo, precisávamos de um
conceito original e foi assim que nos lembrámos de criar uma rede social
dedicada aos animais”, afirmou.
O gato da
agência, Leo, é a mascote do Yummypets. “Rapidamente percebemos que as
pessoas estavam a falar sobre ele”, disse Matthieu Glayrose, o moderador
da rede social e age como se fosse o próprio Leo.
Os
membros da Yummypets enviam cerca de 50 e-mails por dia, muitas vezes a
pedirem novas funcionalidades. Na semana passada, lançaram o top 5 dos
mais bonitos e dos mais feios e rapidamente alcançaram as 20 mil
entradas.
Os Bichos
Os Bichos
0 comentários:
Enviar um comentário