Depois dos protestos realizados no dia 18 por vários sites, como a Wikipédia, e com o presidente Barack Obama contra este projecto, a votação de dia 24 foi adiada indeterminadamente.O que se espera, é que este projecto seja arquivado, ou esquecido, pelo bem da Internet de todo o mundo... Finalmente a voz da Internet foi ouvida.
Depois do início dos protestos na Internet contra o SOPA e do encerramento do megaupload pelo FBI, a comissão norte-americana SOPA e PIPA não suportou a pressão de todos os utilizadores da Internet. Segundo estimativas realizadas, o senado americano recebeu cerca de 200 mil e-mails em 3 dias… É a Internet se mobilizando novamente para lutar pelos seus direitos. Por um mundo Livre, pela Internet fora de controlo!
Esta lei ficou ainda mais vulnerável quando o presidente Barack Obama, através da sua acessoria de imprensa se manifestou contra esta lei, Segundo o seu discurso, a pirataria deve ser combatida, mas sem tirar a liberdade da Internet. Esta não é definitivamente a melhor solução para este problema:
Embora acreditemos que a pirataria on-line é um problema sério que requer uma resposta rápida, não vamos apoiar a legislação que reduz a liberdade de expressão, aumenta o risco de segurança cibernética, ou enfraquece a dinâmica e inovadora Internet global. - Presidente Barack ObamaHoje dia 24 de janeiro de 2012, era para estar ocorrendo a votação do SOPA no senado americano. Graças ao nosso protesto, esta votação foi cancelada para hoje, e adiada por tempo indeterminado. Além disso, o Senador norte-americano Lamar Smith, principal apoiador do SOPA, desistiu do projeto no dia 20 de janeiro e agora manifesta-se contra. Segundo ele, o roubo de propriedade intelectual americana não é diferente de roubar um produto em uma loja, continua sendo ilegal e a lei tem que ser reforçada em ambos os aspectos.
0 comentários:
Enviar um comentário