Depois das infelizes declarações do nosso presidente á cerca dos seus rendimentos não serem suficientes para pagar as suas contas, apareceram pessoas de norte a sul do pais, a brincar com as palavras do chefe de estado. Já houveram, fotos, petições, vídeos, e surge agora o Videojogo, Pedro Nogueira, estudante da Universidade do Minho, é o autor da brincadeira em que Cavaco Silva parte à busca do maior número de notas possível. Tudo para pagar as despesas, claro.
O jogo chama-se "Missão Cavaco Silva" e foi criado na disciplina de programação interactiva, pelo estudante de 21 anos, do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, área Media Interactivos. O trabalho foi entregue anteontem, dia em que decidiu publicá-lo na Internet. O jogo já faz sucesso alcançou os 500 jogadores logo no primeiro dia.
"O objectivo do jogo é apanhar o número de notas suficientes para chegar aos dez mil euros". Se o objectivo não for atingido, aparece a mensagem, com a imagem de Cavaco Silva, a dizer que o montante não chega para pagar as despesas. Caso o jogador consiga alcançar o montante de dez mil euros consegue vencer o jogo. Aí, "Cavaco Silva" agradece: "Obrigado pela ajuda! Finalmente vou poder pagar as minhas despesas. Ufa!". - Jornal de NoticiasNo jogo, Cavaco não apanha apenas Notas, mas também conta com relógios, peças de joalharia e algumas carteiras. O jogo esta dividido em 6 Cenários, Braga, Fátima, Lisboa, Coimbra, Porto e Algarve.
"Missão Cavaco Silva" foi elaborado em linguagem Action Script 3.0 através do programa Adobe Flash Player e "demorou vinte horas" a ser concluído. Pode ser jogado gratuitamente Aqui
Escrito Por:
Pedro Ribeiro
0 comentários:
Enviar um comentário