sábado, 31 de dezembro de 2011

Miranda Kerr é a mulher ‘mais quente’ do Mundo

0

Miranda Kerr continua a dar cartas como manequim. A estrela da marca de lingerie Victoria’s Secret foi considerada a mulher ‘mais quente’ de 2011, numa votação que decorreu no site ‘Popsugar’.

Casada com Orlando Bloom e mãe de Flynn, de 11 meses, Miranda está completamente em forma e foi eleita com 50% dos votos.

Em Novembro, recorde-se, a manequim desfilou com o soutien azul da foto, avaliado em cerca de um milhão de euros.

Miranda Kerr continua a dar cartas como manequim. A estrela da marca de lingerie Victoria’s Secret foi considerada a mulher ‘mais quente’ de 2011, numa votação que decorreu no site ‘Popsugar’.

Casada com Orlando Bloom e mãe de Flynn, de 11 meses, Miranda está completamente em forma e foi eleita com 50% dos votos.




Em Novembro, recorde-se, a manequim desfilou com o soutien azul da foto, avaliado em cerca de um milhão de euros.



Ler mais

Era uma vez um homem triste em Janeiro de 2013

0

Cinco e meia da manhã. A velha cebola lembra que acabou a noite. Manuel olha para o relógio na escuridão do quarto gelado, esfrega os olhos, levanta-se a custo e vai à casa de banho. Em 15 minutos está vestido e pronto para mais um dia. Olha para a mulher a dormir, veste o casacão velho de tanta viagem, entra na sala, dá um beijo às filhas enroladas num cobertor de papa e sai para o gelo da rua.
Manuel vive em Coina, no Beco Força do Povo, numa cave húmida, com um quarto, uma sala e uma casa de banho minúscula. A casa é mínima e paga uma renda de 150 euros. Foi o melhor que se pôde arranjar quando tiveram de sair do bonito apartamento de Telheiras, um T3 espaçoso comprado em 2005, com dois lugares de garagem num condomínio quase de luxo, para uma classe média alta típica da grande cidade. Deixaram de pagar as prestações quando Manuel foi despedido do stand de automóveis sem um tostão no bolso. O patrão já tinha avisado em Dezembro de 2011, no jantar de Natal da firma. Mas quando em Janeiro rebentou a bomba ninguém queria acreditar que não havia dinheiro nem para pagar indemnizações. Manuel e a mulher, Luísa, que era secretária do patrão, olharam um para o outro e choraram abraçados.
Nessa noite não comeram, não dormiram e só olhavam para as duas filhas a brincar com os presentes de Natal. Manuel ganhava o ordenado mínimo, mas as comissões sempre tinham dado para uma vida mais que confortável. Luísa recebia 500 euros, mas adorava estar ali ao pé do marido todo o dia. Nem lhe passava pela cabeça sair dali. Apaixonaram-se, casaram e tiveram duas filhas no meio dos carros. Adoravam passar férias na República Dominicana, muitos Invernos iam até Espanha fazer esqui com as miúdas, tinham dois carros e aquele belo apartamento. De um dia para o outro caíram no abismo.
Foram logo ao centro de emprego para tratar do subsídio. Más notícias. Com o salário mínimo e o tempo de casa, ficavam a receber os dois pouco mais de mil euros durante seis meses. Como estavam os dois desempregados iam receber mais 10 por cento. O desespero era muito, Luísa não parava de chorar. Manuel arregaçou as mangas e numa noite em branco decidiu ir ao banco falar da casa. Não podia pagar mais a prestação. Tinha de sair dali antes que o pusessem na rua. Falou com a mulher e foi um inferno. Choros, comprimidos, mais choro, desespero. Falou com os sogros, gente humilde que vivia na outra banda, muito perto de Coina. Era melhor viverem ao pé deles por causa das miúdas.
Em Julho saíram de Telheiras e lá foram para Coina, para a cave húmida e mínima. Tinham vendido os dois carros e o subsídio de desemprego estava quase a acabar. Restava o subsídio social, uma miséria.
Manuel não parou. Tinha de arranjar um emprego. Ligou para amigos, inimigos e clientes. Um, o senhor Mateus, ficou aflito e, a medo, ofereceu-lhe um lugar de empregado de mesa na sua pastelaria no Campo Pequeno. Ordenado mínimo e gorjetas. Doze horas por dia, seis dias por semana. Descanso ao domingo. Não hesitou. Luísa não. Entrou em depressão, não saía de casa, não tratava das filhas, não cozinhava, nada. Sexo era algo que tinha desaparecido daquela casa.
Manuel saiu de casa. Estava um frio de morte e fez-se ao caminho. A estação era mesmo ali. Apanhava todos os dias o comboio das 6h13, chegava a Entrecampos às 6h44 e pouco depois já estava na pastelaria a beber um galão e a comer um queque.
Nesse dia, 12 de Janeiro de 2013, Manuel saiu do trabalho depois das oito da noite, apanhou o comboio do costume, às 8h25, e chegou a Coina às quatro para as nove da noite. Levava um macarrão para as filhas e a mulher. Um gesto amigo do senhor Mateus. As filhas almoçavam na escola e o jantar era sempre uma oferta do seu velho cliente, o único que lhe tinha dado a mão.
Entrou em casa. Um gelo na escuridão. As filhas estavam sentadas no chão. Quase a dormir. Há muito que não viam televisão. Não havia. A mulher estava na cama. Embrulhada em lençóis e cobertores. A casa cheirava a gente, cheirava mal. Aqueceu o macarrão e deu de comer às filhas. Deitou-as e foi-se deitar. Tentou acordar a mulher. Em vão. Insistiu.
– Luísa, acorda, por favor.
– Não me chateies. Deixa-me dormir. tenho frio.
– Não podes viver assim. Não nos faças isso. Olha as tuas filhas.
– Não quero saber de nada. Acabou-se tudo.
– Não digas isso. Tens de reagir. Olha o que o médico te disse.
Luísa levantou-se. Furiosa. Os olhos negros encovados, a cara magra irreconhecível, ela que era uma mulher bonita e sensual, as mamas fora da camisa de noite, o cabelo porco e desgrenhado.
– Não me fales do médico. Quero lá saber desse filho da puta. Eu quero é que o gajo me dê a merda do remédio para dormir.
– Luísa, tem calma. Isto não vai ser sempre assim, porra. Há gente a viver pior que nós.
– Vai-te foder. Não temos dinheiro para nada. Nem para a merda de um duche.
– É verdade. Mas podes lavar-te com água fria. Ao sábado tomamos banho.
– Não me fodas com essas tretas de merda. Estamos fodidos, não percebes?
– Percebo. Mas eu preciso de ti. E as tuas filhas? Olha para elas. Precisam tanto de ti... E eu já tenho saudades de fazer amor contigo.
– Bate umas punhetas. Vai para o caralho.
Luísa atirou-se para cima da cama, enrolou-se nos lençóis e nos cobertores e Manuel ficou ali, de pé, sem palavras, no meio da escuridão do quarto sujo e do cheiro nauseabundo da casa. Despiu-se, vestiu o pijama, sentou-se na cama, pôs a cabeça entre as mãos e chorou. Baixinho.
A velha cebola fez o seu serviço e acordou-o às cinco e meia da manhã. Manuel levantou-se muito devagar. Doía-lhe a cabeça, tinha frio e as pernas pesavam--lhe como chumbo. Lembrou-se da conversa com a mulher enquanto passava água fria pela cara. Vestiu-se lentamente. Mais lentamente do que era costume. Olhou para o espelho e demorou uns segundos a ver uma cara gasta, com a barba por fazer, olheiras profundas e um cabelo oleoso horrível.
Deu um beijo às filhas, que dormiam como dois anjos no meio de uma esterqueira, bateu com a porta e foi para a estação. Estava muito frio. O corpo não queria andar, as pernas doíam-lhe. A cabeça estava leve. Estranhamente leve. Chegou à estação cansado. Sentou-se num banco. Tinha uns minutos antes do comboio das 6h13. Baixou a cabeça e ficou assim uns minutos. A mulher linda de morrer, as filhas alegres, os carros, a casa de Telheiras, as férias na praia, a neve no Inverno, as noites de farra no Elefante Branco com amigos, o sexo louco com a mulher. O filme de uma vida durou pouco tempo. A gare encheu-se de gente. Triste, ensonada, gelada, cansada. O comboio apitou ao longe. Manuel levantou-se. Deu uns passos em frente. Olhou para esquerda. E deixou-se cair lentamente para a linha.

Ler mais

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Testemunhas de Jeová - Quem São?

1

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ desejam que você as conheça melhor. Talvez já as conheça como vizinhos, colegas de trabalho, ou em outras ocupações do dia-a-dia. Talvez as tenha visto nas ruas, oferecendo suas revistas a pessoas. Ou é possível que já tenha falado com elas brevemente à sua porta.
Na realidade, as Testemunhas de Jeová estão interessadas em você e no seu bem-estar. Querem ser seus amigos e falar-lhe mais sobre si mesmas, suas crenças, sua organização, e sobre o que acham das pessoas e do mundo em que vivemos.
Em quase todos os aspectos, as Testemunhas de Jeová são pessoas iguais a todas as outras. Têm problemas normais — económicos, físicos e emocionais. Às vezes cometem erros, pois não são perfeitas, nem inspiradas, nem infalíveis. Mas procuram aprender de suas experiências e estudam diligentemente a Bíblia para fazer os ajustes necessários. Dedicaram-se a Deus para fazer a Sua vontade e empenham-se em cumprir essa dedicação. Em todas as suas actividades procuram a orientação da Palavra de Deus e de Seu espírito santo.
Para elas, é de importância vital que suas crenças se baseiem na Bíblia, e não em meras especulações humanas ou em credos religiosos. Pensam assim como o apóstolo Paulo, que se expressou sob inspiração: “Seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso.” (Romanos 3:4, Tradução do Novo Mundo) No que se refere aos ensinos apresentados como verdade bíblica, as Testemunhas endossam fortemente o proceder seguido pelos bereanos, quando ouviram o apóstolo Paulo pregar: “Recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11) As Testemunhas de Jeová crêem que todos os ensinos religiosos deviam ser submetidos a esta prova, de estar de acordo com as Escrituras inspiradas, quer o ensino seja apresentado por elas, quer por outros. Convidam-no e exortam-no a fazer isso nas suas palestras com elas.
À base disso, vê-se que as Testemunhas de Jeová crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus. Consideram seus 66 livros como inspirados e historicamente correctos. O que comummente se conhece por Novo Testamento, elas chamam de Escrituras Gregas Cristãs e, o Velho Testamento, de Escrituras Hebraicas. Baseiam-se em ambas, tanto nas Escrituras Gregas como nas Hebraicas, e tomam-nas literalmente, exceto quando as expressões ou o contexto obviamente indicam que o sentido é figurado ou simbólico. Entendem que muitas das profecias da Bíblia já se cumpriram, que outras estão-se cumprindo e outras ainda se cumprirão.

SEU NOME

Testemunhas de Jeová? Sim, é assim que se chamam. É um nome descritivo, indicando que dão testemunho a respeito de Jeová, Sua Divindade e Seus propósitos. “Deus”, “Senhor”, “Criador” — assim como “Presidente”, “Rei”, “General” — são títulos e podem ser aplicados a diversas personalidades distintas. Mas “Jeová” é nome pessoal e pertence ao Deus Todo-Poderoso e Criador do Universo. Isto é demonstrado no Salmo 83:18, segundo a versão Almeida, revista e corrigida, da Bíblia: “Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.”
O nome Jeová (ou Iahweh, como preferem A Bíblia de Jerusalém, católica romana, e alguns eruditos) aparece quase 7.000 vezes nas Escrituras Hebraicas originais. A maioria das Bíblias não traz tal nome, mas o substitui por “Deus” ou “Senhor”. Todavia, mesmo nestas Bíblias, usualmente se pode saber onde o texto original hebraico usa Jeová, porque nestes lugares as palavras substitutas costumam ser escritas em maiúsculas e versaletes, assim: DEUS, SENHOR. Diversas versões modernas usam o nome Jeová ou Javé. Assim, a Tradução do Novo Mundo reza, em Isaías 42:8: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.”
O relato bíblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capítulo 43 de Isaías. O cenário mundial é ali retratado como um drama num tribunal: Os deuses das nações são convidados a apresentar suas testemunhas, em prova de seus alegados casos de justiça, ou então a ouvirem as testemunhas da parte de Jeová e admitirem a verdade. Jeová declara ali ao seu povo: “Vós sois as minhas testemunhas, diz Jeová [Javé], o meu servo a quem escolhi, para que saibais, me acrediteis e entendais que eu sou; antes de mim não se formou nenhum Deus nem haverá depois de mim. Eu, sim eu, sou Jeová; e fora de mim não há salvador.” — Isaías 43:10, 11, Versão Brasileira e Bíblia Sagrada, Edição Pastoral.
Jeová Deus já tinha testemunhas na Terra durante os milhares de anos antes de Jesus nascer. Depois de o capítulo 11 de Hebreus alistar alguns desses homens de fé, Hebreus 12:1 diz: “Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo o peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.” Jesus disse perante Pôncio Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” Ele é chamado de “testemunha fiel e verdadeira”. (João 18:37; Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus disse a seus discípulos: “Ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” — Atos 1:8.

Portanto, uns 7.500.000 de pessoas que hoje proclamam as boas novas do Reino de Jeová por Cristo Jesus, em mais de 240 terras , acham que podem correctamente chamar-se Testemunhas de Jeová.

Fonte: Testemunhas de Jeová — Quem são? Em que crêem?

Adaptado Por:
Pedro Ribeiro

Ler mais

A ciência e o relato de Gênesis

0

Muitos afirmam que a ciência desmente o relato bíblico da criação. Mas a verdadeira contradição não está entre a ciência e a Bíblia, mas sim entre a ciência e a opinião de cristãos fundamentalistas. Alguns desses grupos declaram erroneamente que, segundo a Bíblia, toda a criação física foi produzida em seis dias de 24 horas, cerca de 10 mil anos atrás.
A Bíblia, porém, não apoia essa conclusão. Se ela o fizesse, muitas descobertas científicas feitas durante os últimos cem anos realmente desacreditariam a Bíblia. Um estudo cuidadoso do texto bíblico revela que não há conflito com os fatos científicos comprovados. Por esse motivo, as Testemunhas de Jeová discordam dos cristãos fundamentalistas e de muitos criacionistas. O que se segue mostra o que a Bíblia realmente ensina.

Quando foi o “princípio”?

O relato de Génesis começa com esta simples e poderosa declaração: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Génesis 1:1) Muitos eruditos bíblicos concordam que essa declaração se refere a uma ação à parte dos dias criativos, que são relatados a partir do versículo 3. As implicações disso são profundas. De acordo com as palavras iniciais da Bíblia, o Universo, incluindo nosso planeta Terra, já existia por um tempo indeterminado antes do início dos dias criativos.
Os geólogos estimam que a Terra já existe há 4 biliões de anos, e os astrónomos calculam que o Universo pode ter até 15 biliões de anos. Será que esses cálculos — ou possíveis ajustes futuros a eles — contradizem Génesis 1:1? Não. A Bíblia não especifica a idade exacta ‘dos céus e da Terra’. A ciência não contradiz o texto bíblico.

Qual foi a duração dos dias criativos?

Que dizer da duração dos dias criativos? Será que tinham literalmente 24 horas? Alguns afirmam que, pelo fato de Moisés (o escritor de Génesis) mais tarde ter se referido ao dia após os seis dias criativos como modelo para o sábado (dia de descanso) semanal, cada um dos dias criativos deve ter durado literalmente 24 horas. (Êxodo 20:11) Será que a fraseologia de Génesis apoia essa conclusão?
Não. O fato é que a palavra hebraica traduzida “dia” pode significar vários períodos, não apenas um de 24 horas. Por exemplo, quando resumiu a obra criativa de Deus, Moisés referiu-se a todos os seis dias criativos como apenas um dia. (Génesis 2:4) Além disso, no primeiro dia criativo, “Deus começou a chamar a luz de Dia, mas a escuridão chamou de Noite”. (Génesis 1:5) Aqui, apenas uma parte do período de 24 horas é definida pelo termo “dia”. Com certeza não há base nas Escrituras para declarar arbitrariamente que cada dia criativo foi de 24 horas.
Então, qual foi a duração dos dias criativos? A Bíblia não diz; no entanto, a fraseologia de Génesis, capítulos 1 e 2, indica que estavam envolvidos longos períodos.

Seis períodos criativos

Moisés escreveu seu relato em hebraico e fez isso da perspectiva de alguém na Terra. Esses dois fatores, mais o conhecimento de que o Universo já existia antes do começo dos períodos (ou dias) criativos, ajudam a eliminar grande parte da controvérsia sobre o relato da criação. Como assim?
Um exame do relato de Gênesis revela que os eventos iniciados no decorrer de um “dia” continuaram no dia ou dias seguintes. Por exemplo, antes de começar o primeiro “dia” criativo, a luz do já existente Sol estava, de alguma forma, impedida de alcançar a superfície da Terra, possivelmente por nuvens densas. (Jó 38:9) Durante o primeiro “dia”, essa barreira começou a dissipar-se, permitindo que a luz difusa penetrasse na atmosfera.
No segundo “dia” pelo visto a atmosfera continuou a clarear, criando um espaço entre as nuvens espessas no céu e o oceano abaixo. No quarto “dia”, a atmosfera já havia gradualmente clareado o suficiente para que o Sol e a Lua ficassem visíveis “na expansão dos céus”. (Gênesis 1:14-16) Em outras palavras, do ponto de vista de uma pessoa na Terra, o Sol e a Lua começaram a ficar visíveis. Esses eventos ocorreram de forma gradual.
O relato de Gênesis diz também que, ao passo que a atmosfera continuava a clarear, criaturas voadoras — incluindo insectos e criaturas com membranas alares — começaram a aparecer no quinto “dia”.
A narrativa da Bíblia deixa margem para a possibilidade de que alguns dos acontecimentos maiores durante cada dia, ou período criativo, ocorreram aos poucos, em vez de instantaneamente, e alguns deles podem ter se estendido até os dias criativos seguintes.

Segundo as suas espécies

Será que o fato de as plantas e os animais terem surgido progressivamente indica que Deus usou a evolução para produzir a vasta diversidade de seres vivos? Não. O registo diz de maneira clara que Deus criou todas as “espécies” básicas da vida vegetal e animal. (Génesis 1:11, 12, 20-25) Será que essas “espécies” originais de plantas e animais foram programadas com a capacidade de se ajustar às mudanças ambientais? O que define os limites da “espécie”? A Bíblia não diz. No entanto, ela diz que as criaturas viventes foram produzidas “em enxames segundo as suas espécies”. (Génesis 1:21) Essa declaração sugere que há um limite na variação que pode ocorrer dentro de uma “espécie”. O registo fóssil e a pesquisa moderna apoiam a ideia de que as categorias fundamentais de plantas e animais mudaram pouco no decorrer de longos períodos.
Ao contrário do que afirmam alguns religiosos fundamentalistas, Génesis não ensina que o Universo, incluindo a Terra e todos os seres que vivem nela, foi criado num curto período num passado relativamente recente. Em vez disso, aspectos da descrição de Génesis sobre a criação do Universo e do aparecimento da vida na Terra harmonizam-se com descobertas científicas recentes.
Por causa de suas crenças filosóficas, muitos cientistas rejeitam a declaração da Bíblia de que Deus criou todas as coisas. É interessante, porém, que no antigo livro bíblico de Génesis Moisés tenha escrito que o Universo teve um início e que a vida apareceu em estágios, progressivamente, ao longo de vários períodos. Como Moisés podia, 3.500 anos atrás, ter acesso a essas informações científicas tão exactas? Há uma explicação lógica. Aquele que teve o poder e a sabedoria para criar os céus e a Terra podia com certeza dar a Moisés esse conhecimento tão avançado. Isso dá peso à afirmação da Bíblia de que ela é “inspirada por Deus”. — 2 Timóteo 3:16.

Ler mais

Mude a atitude nas aulas

0

Uma das grandes causas do insucesso escolar tem a ver com a forma como o aluno permanece na aula. A sua atitude está relacionada com a expectativa, que quanto mais alta for, melhor será para o seu sucesso escolar.
Assim sendo, deve ter em conta os seguintes aspectos para mudar de atitude na sala de aula:

1- Atitude positivaParecendo que não, tudo o que se aprende nas diversas disciplinas ajuda na formação intelectual do indivíduo. Por essa razão, é que deve manter um pensamento positivo acerca do que aprende na escola, pois vai contribuir para o desenvolvimento e capacidades em geral. Tenha uma postura de autoconfiante. Lembre-se que o desempenho médio está ao alcance de qualquer um.

2- Pratique a concentraçãoEstar sempre na brincadeira, ou distraído com outros assuntos que não estejam relacionados com a matéria prejudica tanto a si, como aos seus colegas. Resista à tentação de fazer comentários ou piadas sobre outros assuntos e pratique a sua capacidade de concentração. Vai ver as notas a melhorarem.

3- Espírito críticoOlhar não significa que esteja a ver e ouvir não significa que está a escutar. Para conseguir compreender os assuntos é fundamental que os estude e compreenda o cerne da questão. É nesta altura que o espírito crítico começa a funcionar, quando tem opiniões formadas sobre determinado assunto. Uma boa forma de desenvolvê-lo é estudando a matéria previamente, antes de o professor abordá-la.

4- Tire apontamentosTirar apontamentos da explicação do professor é muito importante para conseguir estudar com mais facilidade. Para além disso, o registo escrito funciona melhor do que o registo mental. Com isto não queremos dizer que deve registar tudo, letra a letra, o que o professor diz, até porque torna-se impossível. É nesta altura que entra o seu espírito crítico, seleccionando o que considera essencial. Os apontamentos não devem resumir-se a texto. Por vezes, um esquema imaginado no momento é mais eficaz do que 10 palavras.

Ler mais

Samsung Galaxy Note vende 1 milhão em 2 meses

0



O Samsung Galaxy Note, um mistura de smartphone e tablet no mesmo aparelho, atingiu a marca de 1 milhão de vendas em 2 meses, será que pode ser um sucesso?

O Samsung Galaxy Note vem trazer ao mercado um aparelho que é grande demais para ser um smartphone, mas pequeno de mais para ser considerado um tablet. Alias, o objectivo é isso mesmo.

O Galaxy Note foi posto à venda no final de Outubro, mas só chegou a Portugal no dia 10 de Novembro e em 2 meses atingiu a marca de 1 milhão de aparelhos vendidos, um número bastante impressionante para algo que é “estranho” à partida.

Sem sombra de dúvida, é um marco interessante para um aparelho que é considerado um híbrido do smartphone e tablet, sem um nome definido, já que conta com um ecrã de 5,3 polegadas. A Samsung promete continuar a apostar neste gadget e é um dos primeiros aparelhos da Samsung a ter o Android 4.0 Ice Cream Sandwitch, já no primeiro trimestre de 2012.

Ler mais

Mais de 5.000 objectos do Titanic vão a leilão em 2012, cem anos depois da tragédia

0





Uma colecção de mais de 5.500 objectos recuperados do transatlântico Titanic vão ser vendidos num leilão a 01 de abril de 2012 nos Estados Unidos, ano em que se assinala o centenário da tragédia do navio.


De acordo com a Associated Press, a colecção pertence à empresa RMS Titanic, que detém a salvaguarda dos objectos, e inclui peças de porcelana, jóias, instrumentos e peças do próprio navio, num conjunto avaliado em cerca de 146 milhões de euros.

O leilão acontecerá a 01 de abril, mas os resultados só serão divulgados duas semanas depois, coincidindo com o dia em que o Titanic se afundou nas águas do Atlântico Norte, causando a morte a 1.500 pessoas. Este será um leilão especial, uma vez que a colecção não pode ser vendida em separado, sendo considerada "um tesouro internacional".

Ao longo dos anos, a empresa RMS Titanic tem mostrado partes da colecção em exposições em pouco por todo o mundo - incluindo Lisboa -, revelando objectos pessoais dos passageiros, mobiliário e artefactos do navio. A empresa fez expedições ao fundo do mar, onde estão os despojos do navio, entre 1987 e 2004.

O navio transatlântico Titanic, construído num estaleiro naval em Belfast, Irlanda do Norte, afundou-se no Atlântico Norte na viagem inaugural a 15 de abril de 1912, com destino a Nova Iorque, depois de ter chocado com um iceberg. Considerado na altura o maior navio de passageiros do mundo, o Titanic significou também uma das maiores tragédias marítimas do século XX.

A história foi contada, por exemplo, por James Cameron no filme "Titanic", um dos maiores sucessos de bilheteira de sempre, e que regressará em 2012 aos cinemas em versão 3D, a 06 de abril.

Ler mais

Grandes fracassos morais na História

0

“Os antecedentes do Vaticano em relação ao Holocausto são um dos maiores fracassos morais na História — fracasso do qual a própria Igreja Católica ainda tem de se recuperar”, escreve o colunista James Carroll, no jornal The Boston Globe. Para apoiar sua afirmação, ele alista os seguintes dados históricos: “1929: os Pactos de Latrão entre Mussolini e Pio XI dão, ao Vaticano, liberdade e dinheiro; a Mussolini, o necessário prestígio. [1933]: o Vaticano assina uma Concordata com Hitler, seu primeiro êxito internacional. . . . 1935: Mussolini invade a Abissínia. Bispos católicos abençoam tropas italianas . . . 1939: Mussolini decreta o fim dos direitos dos judeus na Itália. O papa se cala. . . . 1942: o papa é informado por capelães militares italianos sobre o extermínio dos judeus. Em sua mensagem de Natal, ele lamenta o destino de ‘pessoas desafortunadas’ mortas por causa de sua raça, mas não menciona Hitler, a Alemanha nem os campos de morte. Mais uma vez, a palavra ‘judeu’ não é usada. . . . 1943: os alemães passam a perseguir os judeus na Itália, até mesmo em Roma, perto do Vaticano. O papa continua calado.”

Ler mais

EUA: Google encabeça os 10 mais visitados na web em 2011

0

O motor de busca da Google recebeu em média 153,4 milhões de visitantes americanos únicos por mês a partir de computadores localizados em residências.

O motor de busca Google foi a página mais visitada da Internet nos Estados Unidos da América em 2011, seguido pela rede social Facebook e pelo Motor de busca, Yahoo!, informou nesta quinta-feira a empresa global de informações e mídia Nielsen.

O Google recebeu em média 153,4 milhões de visitantes americanos únicos por mês a partir de computadores localizados em residências.
O Facebook acumulou 137,6 milhões de visitantes únicos por mês e o Yahoo! 130,1 milhões.
As páginas MSN, WindowsLive e Bing, da Microsoft, foram as seguintes na análise, com 115,9 milhões de visitantes únicos, seguidos pelo popular site de vídeos YouTube, com 106,7 milhões.
O Facebook, que conta com mais de 800 milhões de usuários no mundo, foi o líder absoluto na categoria de redes sociais e blogs.
O número de usuários do Facebook foi mais que três vezes superior aos 45,7 milhões do Blogger e quase seis vezes maior que os 23,6 milhões do Twitter.

 Nielsen

Ler mais

Importa-se Deus com quem você se casa?

1

É PROVAVEL que já observou que o bom casamento pode certamente trazer prazer e alegria a uma pessoa. Por isso, talvez deseje casar-se, para sentir felicidade e contentamento na vida.
Todavia, talvez também conheça muitos casais que, francamente, estão em situação lamentável. E não podemos ignorar o número vertiginoso dos que já abandonaram seu casamento, tendo-se separado ou divorciado.
É fácil ver que uma razão principal disso é que muitos simplesmente não escolhem o cônjuge certo. Disse recentemente certo jornal: “Conselheiros matrimoniais sustentam que os divórcios acontecem durante o namoro. . . . [Amiúde as pessoas] usam de menos consideração ao escolherem um cônjuge do que ao apostarem num cavalo.” Assim, surgem problemas.
Sem dúvida, está determinado a impedir que isso ocorra em sua vida. Ótimo. É sensato preocupar-se em fazer a escolha certa. Mas, em que base deve escolher?
Poderia obter conselhos de muitas fontes — parentes? amigos já casados, e até mesmo de livros escritos por conselheiros matrimoniais. Todavia, quantas pessoas pensariam em examinar a Bíblia antes de escolher um cônjuge?
Com demasiada freqüência, as pessoas que talvez se interessem sinceramente num casamento bem sucedido ignoram que temos um Criador. Mas, visto que temos mesmo, e visto que Ele também é o Originador do casamento, e Aquele que observa milhões de casamentos, não é razoável que esteja eminentemente apto a aconselhar-nos? Não deve ele estar na melhor posição de aconselhar sobre como escolher um cônjuge e obter felicidade?
Por exemplo, em sua Palavra, ele delineia as qualidades desejáveis a buscar na escolha dum cônjuge. Observe algumas delas. Insta-se com os maridos que ‘amem suas esposas como aos seus próprios corpos’, que ‘não se irem amargamente com elas’ e que ‘lhes atribuam honra’. (Efé. 5:28; Col. 3:19; 1 Ped. 3:7) Diz-se às esposas que ‘amem seus maridos, que amem seus filhos, que sejam ajuizadas, castas, operosas em casa’. (Tito 2:4, 5) E ambos os cônjuges são incentivados a demonstrar “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio”. (Gál. 5:22, 23) Não é excelente conselho? Não são qualidades que gostaria de ver demonstradas em seu cônjuge?
Assim, pode ver que, nesse sentido, Deus deveras se importa com quem você se casa; por ele prover esse conselho na Bíblia, pode saber o que procurar em cônjuges em potencial. Não concorda que, se escolher um cônjuge que manifeste tais qualidades haverá mais probabilidade de ter um casamento feliz, bem sucedido?
Considere, também, o que o Criador afirma sobre a permanência do casamento. A Bíblia aconselha fortemente contra o divórcio. (Mal. 2:15, 16) Sublinha que, quando um homem e uma mulher se casam, “não são mais dois, mas uma só carne”. (Mat. 19:4-8) Por isso, por escolher um cônjuge que respeite o conselho de Deus, terá um marido ou uma esposa que não romperá facilmente seu casamento por motivos fúteis. Com efeito, falar o Criador contra o divórcio tem que ver com quem lhe seria um cônjuge apropriado. Jesus explicou: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, pois quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.” (Mat. 5:32) O que indica isso?
Mostra que as Escrituras permitem que a pessoa se divorcie do cônjuge e se case de novo, mas somente se tal cônjuge for culpado de imoralidade sexual. Assim, o conselho sábio do Criador é que não deve encarar como cônjuge em potencial a pessoa que obteve um divórcio sem que houvesse base bíblica para isso, quando o cônjuge dessa pessoa não cometeu imoralidade sexual. Por que não? Porque tal pessoa, homem ou mulher, não está biblicamente livre para se casar. Pare e pense na razão de isso ser sábio e para o seu próprio bem. Não mostra que o Criador se interessa em que se case com uma pessoa moralmente limpa e que tenha alta consideração pela permanência do casamento? Assim, é alertado, de modo que, antes de considerar alguém como seu cônjuge em potencial, determine se tal pessoa esteja apta para se casar.
Naturalmente, o casamento envolve dois cônjuges. Assim, seu próprio conceito entra no quadro, não entra? Visto que o Criador sublinha a permanência do casamento, isto recomenda que tanto você como seu cônjuge tenham este conceito proveitoso. Significa que ambos entrem no casamento determinados a permanecer casados. Se ambos tiverem este conceito, isso ajudará seu casamento a ser, não apenas uma fase passageira na vida, mas uma fase estável e duradoura.
Oferece a Bíblia prestimosa orientação adicional que reflita que Deus se importa com quem você se casa? Sim, oferece, em 1 Coríntios 7:39, aconselha: “A esposa está amarrada durante todo o tempo em que seu marido estiver vivo. Mas, se o seu marido adormecer na morte, ela está livre para se casar com quem quiser, somente no Senhor.” Isso, também, é expressão do cuidado amoroso de Deus.
Primeiro, tais palavras mostram que, embora Deus diga que o casamento deve ser visto como permanente, a pessoa cujo cônjuge morreu está livre para casar-se de novo. Pode avaliar que tal pessoa provavelmente difira de alguém que, por capricho, obteve o divórcio à base duma veneta.
Em seguida, este versículo afirma que Deus aconselha a pessoa a se casar “somente no Senhor”. O que significa isso, e é melhor para você?
Outras traduções vertem esta frase “somente se se casar com um cristão”, “somente (uma vez que ele também esteja) no Senhor”. (O N. T. Vivo; Amplified Bible) O Dr. Albert Barnes comentou sobre isto: ‘Isto é, somente com alguém que é cristão; com o senso correto de sua obrigação para com Cristo. O apóstolo supôs que isso não poderia ser feito se ela se casasse com alguém duma religião diferente.’
Na verdade, muitos hoje acham não haver nenhum mal em casar-se com alguém duma religião diferente, conquanto ambos tenham a mente aberta. Mas, será isso que a Bíblia diz aqui? Será esse o conceito de seu Criador, que se interessa em sua alegria eterna?
Ele sabe que importantíssimo elemento num casamento feliz é a união quanto a crenças e princípios fundamentais. Até mesmo incluiu na Bíblia vários exemplos em que as pessoas desconsideraram tal conselho e, em conseqüência, feriram-se moral e espiritualmente, para não se dizer nada dos efeitos infelizes sobre sua prole. (Esd. 9:13-15; 10:44; Nee. 13:26, 27) Sim, Deus sabe que este é um assunto sério. Assim sendo, é também assunto sério para todos que compreendem que importar-se Ele com quem nos casamos é para nosso bem.
Quanto mais examinar a Bíblia, mais poderá ver que, por amor, Deus deveras se importa com quem você se casa. Assim, se estiver contemplando o casamento, estude a Bíblia. Inculque na mente as qualidades que deve desenvolver e as qualidades a esperar num cônjuge. Seguir o conselho da Bíblia lhe significará felicidade e paz.

Este Matéria foi seleccionada de uma Despertai
Publicada pelas Testemunhas de Jeová
E adaptada por
Pedro Ribeiro

Ler mais

A LG Lança a maior TV do mundo

0

Esta televisão, tem 84 polegadas, perto de 2.5 metros de Diâmetro, e apresenta uma resolução de 3840x2160 permitindo assim a visualização de filmes em 3D. Da para ver que a LG (Lucky Goldstar) Está a apostar bastande na inovação, visto que á menos de uma semana, lançaram a maior televisão OLED do mundo, e mostraram-nos esta semana a maior televisão 3D com ultra-definição.

Nesta TV Vai ser possível controlar a profundidade do 3D, mas também esta TV já vem equipada com sistema de áudio para três dimensões. Esta TV vem com SmartTV , que é um software que permite o acesso a mais de 1200 aplicações. Mas não é tudo, esta super TV como lhe chamam os técnicos, vem equipada com uma nova versão do Magic Motion, que é um software que facilita a interacção com a televisão, sendo o seu principal destaque o reconhecimento de voz pelo equipamento.



A Ultra Definition 3DTV da empresa sul-coreana será apresentada na Consumer Electronic Show (CES) que decorre em Las Vegas entre 10 e 13 de Janeiro de 2012.

No comunicado de imprensa pode ler-se que “a LG está a levar aos limites a inovação na área do entretenimento caseiro”. O fabricante não revelou a data em que a televisão será comercializada nem qual o preço. E o melhor será mesmo não saber quanto custará, pois o preço não vai ser nada meigo com certeza.

Além do problema de ter que arranjar uma nova sala onde colocar a televisão, arranjar conteúdo decente para um equipamento com tamanha resolução vai ser um quebra cabeças. Pois porque são poucos os filmes que são lançados nesta resolução.

Adaptado Por
Pedro Ribeiro

Ler mais

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Médicos veem rosto humano em ecografia de tumor

0




Um exame deecigrafia causou espanto a dois médicos da Universidade Queen, em Ontário, no Canadá. Ao analisar o exame do tumor de testículo de um homem de 45 anos, eles se depararam com uma imagem que mostra algo semelhante a um rosto humano com aparência assustada.

Enquanto analisávamos o exame, os residentes e o pessoal médico se surpreenderam ao ver o contorno de um rosto de um homem olhando para o alto, com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes”, escreveram os médicos Greg Roberts e Naji Touma na revista científica “Urology”. O artigo ganhou o nome de “A face da dor testicular: uma surpreedente descoberta em uma ultrassonografia”. “Houve um breve debate sobre se a imagem podia ser de uma divindidade (talvez Min, o deus egípcio da virilidade masculina); no entanto, ficou estabelecido por consenso que se tratava de uma mera coincidência mais do que uma proclamação divina”, concluíram os médicos.


Ler mais

Aprovada nova lei das rendas

0



O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a nova lei de arrendamento urbano que visa facilitar a atualização das rendas antigas, liberalizar a duração dos contratos de arrendamento e acelerar os despejos. O executivo diz que ficam salvaguardadas as situações mais vulneráveis como as dos idosos, dos portadores de grau de deficiência superior a 60 por cento e os casos em que há carência financeira por parte do arrendatário.






A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, explicou em conferência de imprensa as novas regras do arrendamento. Assunção Cristas disse que a atualização das rendas anteriores a 1990 partirá de uma proposta do senhorio, à qual o inquilino poderá responder com uma contraproposta. A média destes valores poderá servir de base para o valor da nova renda, ou, se as partes não chegarem a acordo, para o cálculo de uma indemnização que será paga pelo proprietário ao arrendatário. Neste caso a média dos dois valores será multiplicada por 60 (cinco anos de renda) que serão pagos ao inquilino após o que este terá de deixar a casa.Exceções para os casos mais vúlneráveis Assunção Cristas explicou que as exceções a esta atualização de rendas se aplicam a pessoas com mais de 65 anos, deficientes com grau de incapacidade superior a 60 por cento e pessoas com carência económica comprovada, para as quais foi estabelecido um regime transitório.






Para cada uma destas categorias foram encontradas soluções "com consequências diferentes entre si" explicou Assunção Cristas, “sendo certo que na mesma pessoa se pode reunir, e reunir-se-á muitas vezes, a circunstância de ter mais de 65 anos e de também ter carência económica”. Nesses casos “os dois mecanismos aplicam-se em simultâneo”. Assim, nos casos em que os inquilinos tenham idade igual ou superior a 65 anos (cerca de 60 por cento dos contratos antigos) ou um grau de deficiência superior a 60 por cento, pode haver atualização de rendas, mas os locatários não poderão ser obrigados a sair.Nestes casos, se não houver acordo, o cálculo da nova renda será feito tendo em conta o valor da atualização patrimonial dos imóveis, que as Finanças estão a realizar este ano, e corresponderá a 1/15 avos desse valor.



Período transitório de cinco anos para os casos de carência financeiraPara os casos em que o inquilino invocar carência financeira (e disso fizer prova nas Finanças), foi previsto um mecanismo transitório de cinco anos, durante o qual o contrato manterá em vigor e haverá lugar a um ajustamento.Prevê-se assim que, nos casos em que o agregado tenha um rendimento anual bruto corrigido inferior a 2500 euros, a atualização das rendas antigas não possa exceder os 25 por cento do seu rendimento ajustado à dimensão do agregado familiar do inquilino e conjugado com o valor patrimonial do imóvel.


Para os casos de maior carência, em que o rendimento do agregado não ultrapassa os 500 euros, o ajustamento da renda não poderá exceder 10 por centoNo final do período transitório, que garante a não-cessação do contrato por cinco anos, a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, explicou que “o Estado e a segurança Social estarão dotados de mecanismos para acomodar estas situações que ainda existam de rendas mais antigas encontrando a resposta adequada para cada um dos casos que se verifique”. "Despejo célere" no prazo de três mesesO Governo previu também um "mecanismo especial de despejo célere" que deve decorrer, "tanto quanto possível", por via extra-judicial. O objetivo é de evitar casos em que o arrendatário conseguia evitar o despejo por tempo indefinido se fosse fazendo pagamentos avulsos. “No caso de atraso em dois meses consecutivos, o senhorio pode notificar o arrendatário e das duas uma: ou paga ou desocupa a casa no terceiro mês”, explicou a ministra.



A fim de resolver o máximo de casos fora dos tribunais, Assunção Cristas revelou será criado um “Balcão Nacional do Arrendamento”, para resolver litígios entre senhorios e inquilinos. Este ficará responsável pela notificação dos inquilinos, e também tratará dos processos de atualização de rendas em que não haja acordo entre as partes. “Se houver uma oposição por parte do inquilino, o processo é encaminhado para o tribunal que, com um processo muito célere e expedito, dará a ordem de despejo”, explicou Assunção Cristas. Segundo a ministra, a “troika” queria que fossem implementados mecanismos inteiramente extra-judiciais, mas a Constituição Portuguesa não permite processos unicamente administrativos, e por isso ficará acautelado o direito do inquilino a recorrer a um juiz.



Outra das novidades consiste em dar uma “maior liberdade às partes" envolvidas no arrendamento com a celebração de contratos com duração mais curta e ajustados às "necessidades" de inquilinos e senhorios. Contratos deixam de ter prazo mínimoAssim, os contratos deixam de ter a duração mínima de cinco anos e não haverá nenhum prazo mínimo estabelecido, sendo em que nos casos em que as partes não determinarem uma duração, os contratos terão a duração de dois anos, que serão automaticamente renovados. Para promover a renovação urbana, o novo regime de arrendamento tenta também facilitar a vida aos proprietários que queiram fazer obras, nos imóveis em más condições. Assim, nos casos de demolição do imóvel ou de obras profundas, que obriguem à saída do inquilino, esta acontecerá mediante o pagamento de uma indmnização e sem que o senhorio seja obrigado a garantir um alojamento alternativo como sucedia até agora.



Também aqui a exceção à regra são os casos anteriormente referidos de idosos e pessoas com deficiência, que devem ser realojados em condições idênticas Governo quer dinamizar o mercado de arrendamentoO Governo diz que o objetivo desta reforma é “criar um verdadeiro mercado de arrendamento, que, em conjunto com o impulso à reabilitação urbana, possa oferecer aos portugueses soluções de habitação mais ajustadas às suas necessidades” Como impactos são apontados a dinamização do mercado, o aumento da oferta de habitações a preços ajustados, o aumento da segurança jurídica para senhorios e a renovação das cidades, segundo o documento do executivo. Enquadramento fiscal favorável.



Para esse fim, a nova lei prevê um “enquadramento fiscal favorável” que alinhará a "tributação dos rendimentos prediais aos de capital".Com a ressalva de que está ainda por decidir, aponta-se para uma taxa especial de 25% em sede de IRS sobre os rendimentos prediais” a vigorar a partir de 2013. Atualmente as rendas são englobadas na declaração anual de IRS, o que significa que são tributadas à taxa correspondente ao escalão de rendimento do proprietário dos imóveis.De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2011 registam-se 772.700 imóveis arrendados (13,1% dos imóveis) e 110.207 vagos para arrendar. Os Contratos celebrados entre 1991 e 2005 representam 20% (154.559 imóveis) e os oficializados entre 2006 e 2011 totalizam 47% (362.605 imóveis).

Ler mais

Samoa salta a sexta-feira e passa de 29 para 31 de dezembro

0

Amanhã é sexta-feira, certo? Não, se estiver nas paradisíacas ilhas Samoa, que, devido a uma alteração do fuso horário, saltarão de dia 29 para dia 31  O actual fuso horário nas ilhas Samoa foi acordado em 1892. Na altura, a medida foi tomada para acertar o relógio com a Califórnia, na tentativa de favorecer as relações comerciais com os EUA. Agora, ao suprimir um dia, as ilhas Samoa passarão a estar num fuso horário semelhante ao da Nova Zelândia e Austrália. Até agora, segundo o presidente samoano, o país estaria em desvantagem em relação à Austrália e Nova Zelândia: "Ao fazer negócios com os dois países perdíamos dois dias úteis por semana". As ilhas Samoa, que estão bastante perto da linha internacional de data, adiantam-se assim um dia e passam a estar três horas à frente Austrália e uma da Nova Zelândia. A notícia foi dada pelo primeiro-ministro samoano, Tuilaepa Sailele Malielegaoi, e já está a gerar polémica, sobretudo entre os samoanos com negócios no ramo da hotelaria. Até agora, Samoa era o último país a ver o sol a pôr-se e passará, doravante, a ser o primeiro a ver a luz do dia. Esta mudança poderá implicar uma redução da actividade turística.

Ainda assim, alguns comerciantes samoanos olham com agrado para esta medida, salientando a sua importância para os negócios com os parceiros comerciais.

Fonte: Visão

Ler mais

Google Quer Dominar o Mundo?

0


Eu não ligava, sempre que alguém dizia "A Google Quer Dominar o Mundo", na realidade eu achava piada, pensava, não pode acontecer, como é isso possível?

Pois, mas se parar-mos um pouco para pensar, analisar, e tirar conclusões, a Google todos os anos vem crescendo, esta a expandir-se, comprando novas empresas, criando novos serviços, atraindo cada vez mais utilizadores. Ela também promove campanhas publicitarias e é talvez uma das mais influentes empresas do Ramo.

Alguém já parou para analisar se esta teoria de dominação global tem algum fundamento?



Eu já, na realidade, a primeira pessoa a alertar-me para estas acções da Google, foi um formador meu, CEO da Onidesk, mas estive a pesquisar, e encontrei um ficheiro com todas as empresas que o Google comprou entre 2001 e 2007, este ficheiro inclui também os valores pelas quais foram compradas.
Pode ser Visto Aqui
Encontrei também uma lista de todos os serviços que a Google fornece actualmente a todos os consumidores. Aqui

Em conclusão, eu não sei se é intenção da Google dominar o mundo, mas estou seguro de que pelo menos os meios eles têm!

Escrito por:

Pedro Ribeiro

Ler mais

Facebook processado por Estudante de Direito

0

Max Schrems, um estudante austríaco de 24 anos, utilizou o Facebook durante os ultimos três anos. Após ter cancelado a conta descobriu um formulário para pedir as informações armazenadas nos servidores e conseguiu que a empresa lhe enviasse um CD com mais de 1.200 páginas. Incluido nesse CD estavam até mesmo os emails que ele tinha apagado e conversas privadas no chat da rede social. Ele Afirmou: “Nem o KGB ou a CIA têm tanta informação sobre um cidadão”
Os dados, enviados da Califórnia, estavam divididos em 57 categorias, onde constavam informações pessoais, subscrição de páginas, convicções políticas e religiosas, moradas, cartões de crédito, entre muitas outras. Depois de descobrir que a rede social tinha uma sede na Irlanda, o estudante de 24 anos decidiu iniciar um processo contra o Facebook por violação de dados pessoais. Na sua página, Europe Vs. Facebook, o jovem reuniu 22 queixas de outros utilizadores e enviou-as à autoridade irlandesa de protecção de dados, defendendo que nenhuma empresa pode armazenar dados apagados pelos clientes.


Fonte: Visão

Ler mais

OVNI sobrevoa Cidade Russa

0

No passado dia 13 de Dezembro, Foi avistado na cidade russa de Trekhgorny, perto da fronteira com o Cazaquistão, um objeto voador não identificado (OVNI) - a sua trajectória foi gravada e divulgada na Internet por vários habitantes. VEJA O VÍDEO


É visível pelo vídeo que o OVNI tinha uma espécie de nuvem à sua volta, o que reforçou a convicção dos observadores de não se podia tratar de um avião convencional. A região da Rússia onde foi avistado o OVNI, é conhecida pelo número de avistamentos de objectos voadores não identificados.        
Pelos Vistos, já não é a primeira vez que são avistados objectos voadores não identificados nesta região, a pergunta que deixo é, Serão Experiências do Governo Russo, Ou espiões estrangeiros?




Fonte: Visão


Ler mais

Eua Criaram Tecnologia Para Induzir Cancro, Diz Hugo Chávez

0


Num discurso esta quarta-feira, Hugo Chávez disse que o facto de cinco líderes da América Latina terem sido afectados por cancro é algo estranho e contraria a lei da probabilidade.

Quando soube que sua colega argentina, Cristina Kirchner também tinha ganho cancro esta semana, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, insinuou que os EUA desenvolveram secretamente uma tecnologia capaz de provocar cancro nos lideres Latinos.

Em seu discurso, Chávez diz "O facto de cinco lideres latinos terem sido afectados com cancro, é algo muito estranho e é contra a lei da probabilidade."

Ele já tem uma teoria, e a apresentou em publico de forma bem clara: foi criada uma tecnologia secreta para induzir o Cancro.

Ele Diz,

“Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém o saiba até agora e se descubra isso dentro de 50 anos ou não sei quantos. Não sei. Só deixo a reflexão. Mas isso é muito, muito, muito estranho que nós tivemos câncer” - Citando Hugo Chávez

Veja o Vídeo:

Ler mais

Quais os filmes mais pirateados de 2011?

0

Agora no final do ano, vamos conhecer quais os filmes mais pirateados este ano, segundo o TorrentFreak.

O conhecido site de downloads TorrentFreak, analisou quais os filmes que mais foram “sacados” este ano, e apresentou um Top 10 dos filmes mais pirateados de 2011. Vamos conhecê-los:

1º. Fast Five 



(Download)

fast-furious-5-quad-uk
O quinto filme da saga Fast & Furious, foi o que mais downloads conseguiu este ano. Com um alcance de US$ 626 milhões em bilheteira, Fast Five foi “sacado” da Internet mais de 9,2 milhões de vezes.

2º. The Hangover, Part II

(Download)

The-Hangover-Part-2-Wallpaper
O seguimento do filme The Hangover, em Portugual “A Ressaca”, The Hangover II, parece ter muito sucesso, e foram feitos 8,8 milhões de download do TorrenkFreak. A nível de bilheteira, o filme arrecadou US$ 581 milhões.

3º. Thor


(Download)

thor-poster-2
Adaptado da banda desenhada Marvel, o filme “Thor” consegiu também bastante sucesso por parte do público. Alcancou US$ 449 milhões em bilheteira e foram realizados 8,3 milhões de downloads.

4º. Source Code

(Download)


source_code_movie_poster_02
O filme Source Code, ou em português “Código Base”, também foi um dos filmes mais “sacados” da Internet, obtendo um total de 7,9 milhões de downloads.

5º. I Am Number Four


(Download)

i_am_number_four
O filme I Am Number Four encontra-se na quinta posição. O filme conseguiu angariar nas bilheteiras um total de US$ 144 milhões, e na Internet foi “sacado” 7,6 milhões de vezes.

6º. Sucker Punch

(Download)

sucker-punch-movie
Com um total de 7,2 milhões de downloads realizados na Internet, o filme Sucker Punch – o Mundo Surreal, ocupa a 6ª posição na lista de filmes mais pirateados de 2011.

7º. 127 Hours

(Download)

127-Hours-Review
Causando alguma polémica nas salas de cinema, o fantástico filme 127 Hours, conseguiu arrecadar US$ 60 milhões em bilheteira e 6,9 milhões de downloads na Internet.

8º. Rango

(Download)

Rango Film
O filme de animação Rango, revelou ser também um sucesso de audiências e de downloads. Na Internet o filme ao qual Johnny Deep deu voz foi “sacado” 6,4 milhões de vezes.

9º. The King’s Speech

(Download)

The-Kings-Speech-Poster-uk-poster
O filme The King’s Speech, ou em Portugal “O Discurso do Rei”, foi o filme vencedor do óscar de melhor filme e melhor realizador na gala dos óscares de 2011. Mas a nível de pirataria ficou em 9º lugar com 6,2 milhões de downloads, depois de ter arrecadado em bilheteiras US$ 414 milhões.

10º. Harry Potter and the Deathly Hallows – Part II

(Download)

Harry_Potter_and_The_Deathly_Hallows_Part_2

A segunda parte do filme Harry Potter e os Talismãs da Morte, pertencente à saga Harry Potter, foi de todos estes 10 o que mais angariou em bilheteira, com um total de US$ 1,3 mil milhões. E apesar do 10º lugar, o filme onde guerra final entre Harry e Voldemort é travada, conseguiu ainda 6 milhões de downloads.

Veja a tabela dos filmes mais pirateados de 2011:
TorrentFreak

Ler mais

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Remédios caseiros para gripe

0


Mel Uma tosse seca e persistente pode manter a casa inteira acordada durante a noite. Encontre a paz com mel. Há muito tempo o mel vem sendo usado na tradicional medicina chinesa como paliativo da tosse. É uma receita simples: misture 1 colher de sopa de mel de abelha em um copo de água quente. Mexa bem e beba. O mel atua como um expectorante natural, promovendo o fluxo do muco. Esprema um pouco de limão na mistura se você quiser cortar um pouco do doce.

Beba, beba, beba Isso não quer dizer bebida alcoólica, claro. Mas beber muito de qualquer líquido não alcoólico ou descafeinado (cafeína e álcool atuam como diuréticos, o que, na verdade, aumenta a perda de fluidos) vai ajudar a mantê-lo hidratado e também fluidificará as secreções mucosas. A gripe pode causar perda de apetite, mas os pacientes geralmente acham agradável uma sopa quente. Se você não está comendo muito, sumos naturais são uma boa escolha também, desde que eles proporcionem os nutrientes que estão faltando para nós.

Caldo Um caldo de carne, frango ou legumes vai ajudar a mantê-lo hidratado e a liquefazer quaisquer secreções mucosas. Uma sopa é fácil de engolir, mesmo quando você está sem apetite, e ajuda a ingestão de nutrientes necessário


Chá Uma xícara de chá quente é outra maneira de manter-se hidratado, o que é essencial quando se tem gripe.


Limão O adorável limão pode provocar uma cara franzida quando comido puro, mas em uma bebida quente, limões o farão sorrir. Limonada quente tem sido usada como remédio para a gripe desde a Roma Antiga. Sendo altamente ácido, o limão ajuda a tornar as membranas mucosas desagradáveis para bactérias e vírus. Óleo de limão, que concede ao suco sua fragrância, é como uma droga maravilhosa contendo elementos antibacterianos, antivirais, antifúngicos e antiinflamatórios. O óleo também atua como um expectorante. Para fazer esse suco de fruta antigripe, coloque um limão inteiro picado em um copo de água fervendo. Enquanto o limão fica em infusão por cinco minutos, inale o vapor. Coe, adicione mel e aproveite. Beba limonada quente três a quatro vezes por dia durante a gripe.

Ler mais

Davi Como Rei de Israel

0

A notícia trágica da morte de Saul afligiu muito a Davi. Que o seu arquiinimigo estava morto não o atingiu tanto como o fato de que caíra o ungido de Jeová. Em lamentação, Davi compôs uma endecha, intitulada “O Arco”. Nela ele lamenta que seu pior inimigo e seu melhor amigo haviam caído juntos em batalha — “Saul e Jonatã, os amáveis e os agradáveis durante a sua vida, e não foram separados na sua morte”. — 2Sa 1:17-27.
Davi mudou-se então para Hébron, onde, à idade de 30 anos, os anciãos de Judá o ungiram rei sobre a tribo deles, em 1077 AEC. O filho de Saul, Is-Bosete, foi constituído rei sobre as outras tribos. Cerca de dois anos mais tarde, porém, Is-Bosete foi assassinado, seus agressores levando a cabeça dele a Davi, esperando receber uma recompensa, mas eles também foram mortos, assim como fora o pretenso matador de Saul. (2Sa 2:1-4, 8-10; 4:5-12) Isto pavimentou o caminho para que as tribos que até então haviam apoiado o filho de Saul se juntassem a Judá, e, com o tempo, juntou-se uma força de 340.822, e Davi foi constituído rei de todo o Israel. — 2Sa 5:1-3; 1Cr 11:1-3; 12:23-40
Governo em Jerusalém.

Davi governou sete anos e meio em Hébron, antes de mudar sua capital, sob a direção de Jeová, para a capturada fortaleza jebusita, Jerusalém. Ali construiu a Cidade de Davi, em Sião, e continuou a governar por mais 33 anos. (2Sa 5:4-10; 1Cr 11:4-9; 2Cr 6:6) Enquanto morava em Hébron, o Rei Davi tomou mais esposas, fez com que Mical lhe fosse devolvida, e gerou numerosos filhos e filhas. (2Sa 3:2-5, 13-16; 1Cr 3:1-4) Depois de mudar-se para Jerusalém, Davi tomou ainda mais esposas e concubinas, as quais, por sua vez, lhe deram mais filhos. — 2Sa 5:13-16; 1Cr 3:5-9; 14:3-7.
Quando os filisteus souberam que Davi era rei de todo o Israel, vieram para depô-lo. Como no passado (1Sa 23:2, 4, 10-12; 30:8), Davi indagou a Jeová quanto a se devia subir contra eles. “Sobe”, foi a resposta, e Jeová lançou-se com tal sobrepujante destruição sobre o inimigo, que Davi chamou o lugar de Baal-Perazim, que significa “Senhor [Dono] das Rupturas”. Num novo confronto, a estratégia de Jeová mudou, e ele ordenou a Davi contornar os filisteus e golpeá-los pela retaguarda. — 2Sa 5:17-25; 1Cr 14:8-17.
Davi tentou trazer a arca do pacto para Jerusalém, mas isto falhou quando Uzá tocou nela e foi golpeado. (2Sa 6:2-10; 1Cr 13:1-14) Uns três meses mais tarde, com preparativos cuidadosos, que incluíam a santificação dos sacerdotes e dos levitas, e certificando-se de que a Arca fosse carregada nos ombros deles, em vez de ser colocada numa carroça, como da primeira vez, ela foi levada para Jerusalém. Davi, trajado de modo simples, externou sua alegria e entusiasmo nessa importante ocasião, “pulando e dançando diante de Jeová”. Mas a sua esposa Mical censurou a Davi, dizendo que ele se comportara “assim como um dos homens inanes”. Por causa desta queixa injustificada, Mical “não veio a ter nenhum filho até o dia da sua morte”. — 2Sa 6:11-23; 1Cr 15:1-29.
Davi também tomou medidas para expandir a adoração de Jeová na nova localização da Arca por designar porteiros e músicos, e por providenciar que fossem feitas “ofertas queimadas . . . constantemente, de manhã e à noitinha”. (1Cr 16:1-6, 37-43) Ademais, Davi pensou em construir um templo-palácio de cedro para abrigar a Arca, em lugar da sua tenda. Mas Davi não recebeu permissão para construir tal casa, pois Deus disse: “Derramaste sangue em grande quantidade e travaste grandes guerras. Não construirás uma casa ao meu nome, porque derramaste diante de mim grande quantidade de sangue na terra.” (1Cr 22:8; 28:3) No entanto, Jeová fez um pacto com ele, prometendo que o reinado permaneceria para sempre na sua família, e, em conexão com este pacto, Deus assegurou-lhe que seu filho Salomão, cujo nome deriva duma raiz que significa “paz”, construiria o templo. — 2Sa 7:1-16, 25-29; 1Cr 17:1-27; 2Cr 6:7-9; Sal 89:3, 4, 35, 36.
Foi, portanto, em harmonia com este pacto do reino que Jeová permitiu que Davi expandisse seu domínio territorial desde o rio do Egito até o Eufrates, consolidando suas fronteiras, conservando a paz com o rei de Tiro, combatendo e conquistando inimigos por todos os lados — filisteus, sírios, moabitas, edomitas, amalequitas e amonitas. (2Sa 8:1-14; 10:6-19; 1Rs 5:3; 1Cr 13:5; 14:1, 2; 18:1-20:8) Essas vitórias, concedidas por Deus, fizeram de Davi um governante muito poderoso. (1Cr 14:17) Contudo, Davi sempre estava cônscio de que esta posição não fora adquirida por conquista ou por herança, mas provinha de Jeová, que o colocara no trono desta teocracia típica.

Fim do reinado

Nos dias finais da vida de Davi, o rei, já com 70 anos, confinado ao leito, continuou a colher a calamidade na sua família. Seu quarto filho, Adonias, sem o conhecimento ou o consentimento de seu pai, e, pior, sem a aprovação de Jeová, tentou constituir-se rei. Quando esta notícia chegou a Davi, ele agiu rapidamente para que seu filho Salomão, o escolhido de Jeová, fosse empossado oficialmente como rei e se sentasse no trono. (1Rs 1:5-48; 1Cr 28:5; 29:20-25; 2Cr 1:8) Davi aconselhou então Salomão a andar nos caminhos de Jeová, a guardar os Seus estatutos e os Seus mandamentos, a agir com circunspeção em tudo, pois assim haveria de prosperar. — 1Rs 2:1-9.
Após um reinado de 40 anos, Davi morreu e foi sepultado na Cidade de Davi, tendo-se mostrado digno de ser incluído na lista honrosa, feita por Paulo, das testemunhas que se notabilizaram pela fé. (1Rs 2:10, 11; 1Cr 29:26-30; At 13:36; He 11:32) Ao citar o Salmo 110, Jesus disse que Davi o escrevera “por inspiração”.

Veja Também

O Rei David (Filme)


Rei Davi

Davi Após a morte de Samuel

Davi Como Fugitivo do Rei Saul

A Juventude Do Rei Davi

Ler mais

A Juventude Do Rei Davi

0

Deparamo-nos com Davi pela primeira vez quando cuidava das ovelhas de seu pai, num campo perto de Belém, o que nos faz lembrar que foi também num campo perto de Belém que pastores, mais de um milênio depois, ficaram espantados de serem escolhidos para ouvir o anjo de Jeová anunciar o nascimento de Jesus. (Lu 2:8-14) Samuel, enviado por Deus à casa de Jessé, a fim de ungir um dos filhos deste para ser o futuro rei, rejeitou os sete irmãos mais velhos de Davi, dizendo: “Jeová não escolheu a estes.” Por fim, foram buscar Davi do campo. Pairava uma atmosfera de suspense quando ele entrou — “ruivo, rapaz de belos olhos e bem-parecido” — pois até então ninguém sabia por que Samuel tinha vindo. “Levanta-te”, ordenou Jeová a Samuel, “unge-o, pois é este”! Davi foi aquele de quem Jeová disse: “Achei Davi, filho de Jessé, homem agradável ao meu coração, que fará todas as coisas que desejo.” — 1Sa 16:1-13; 13:14; At 13:22.
Os anos que Davi passou como jovem pastor de ovelhas exerceram profunda influência no resto de sua vida. A vida ao ar livre preparou-o para viver qual fugitivo, quando, mais tarde na vida, fugia da ira de Saul. Também adquiriu perícia em atirar pedras de funda, e desenvolveu perseverança, coragem e disposição de procurar e socorrer as ovelhas que se separaram do rebanho, não hesitando em matar um urso ou um leão, quando necessário. — 1Sa 17:34-36.
Mas, apesar de sua intrepidez qual guerreiro, Davi será também lembrado como exímio harpista e como compositor de cânticos, habilidades que talvez adquirisse nas longas horas gastas cuidando das ovelhas. Davi tinha também a reputação de ser inventor de instrumentos musicais. (2Cr 7:6; 29:26, 27; Am 6:5) O amor de Davi por Jeová elevou seus versos líricos muito acima do nível comum de simples entretenimento e fez deles obras-primas clássicas, dedicadas à adoração e ao louvor de Jeová. Os cabeçalhos de nada menos que 73 salmos indicam que Davi foi o seu compositor, mas ainda outros salmos são em outras partes atribuídos a Davi. (Compare Sal 2:1 com At 4:25; Sal 95:7, 8 com He 4:7.) Alguns, como por exemplo os Salmos 8, 19, 23, 29, bem provavelmente refletem as experiências de Davi qual pastor.
Todo este treinamento enquanto cuidava das ovelhas preparou Davi para o papel maior de pastorear o povo de Jeová, conforme está escrito: “[Jeová] escolheu a Davi, seu servo, e tomou-o dos redis do rebanho. De andar atrás das fêmeas lactantes Ele o trouxe para ser pastor de Jacó, seu povo, e de Israel, sua herança.” (Sal 78:70, 71; 2Sa 7:8) Todavia, quando Davi deixou as ovelhas de seu pai pela primeira vez, não foi para assumir o reinado. Antes, serviu como músico da corte, à recomendação de um conselheiro de Saul, que descreveu Davi como não apenas “perito em tocar”, mas também como “homem poderoso, valente, e homem de guerra, e conversador inteligente, e homem de bom porte, e Jeová está com ele”. (1Sa 16:18) De modo que Davi se tornou o harpista para o perturbado Saul, bem como seu escudeiro. — 1Sa 16:19-23.
Mais tarde, por motivos não revelados, Davi voltou à casa de seu pai por um período indeterminado. Ao levar provisões para seus irmãos no exército de Saul, que nessa ocasião se encontrava num impasse com os filisteus, ele ficou enfurecido ao ver e ouvir Golias vituperar a Jeová. “Quem é este filisteu incircunciso [para] que venha escarnecer das fileiras combatentes do Deus vivente?” perguntou Davi. (1Sa 17:26) “Jeová”, acrescentou, “que me livrou da pata do leão e da pata do urso, ele é quem me livrará da mão deste filisteu”. (1Sa 17:37) Concedida a permissão, o matador do leão e do urso aproximou-se de Golias com as palavras: “Eu chego a ti com o nome de Jeová dos exércitos, o Deus das fileiras combatentes de Israel, de quem escarneceste.” Subitamente, Davi atirou a pedra com a funda e abateu o campeão inimigo. Daí, com a espada do próprio Golias, Davi decapitou-o e retornou ao acampamento com os troféus de guerra: a cabeça e a espada do gigante. — 1Sa 17:45-54; GRAVURA, Vol. 1, p. 649.
É digno de nota que a Septuaginta, conforme aparece no manuscrito grego Vaticano 1209, do quarto século, omite 1 Samuel 17:55 até a palavra “filisteus”, em  18:6a. Por isso, a versão Moffatt coloca todos esses versículos, exceto o último, entre colchetes duplos, chamando-os de “ou acréscimos editoriais, ou interpolações posteriores”. Todavia, existe evidência que favorece a versão do texto massorético.

Veja Também

O Rei David (Filme)


Rei Davi

Davi Após a morte de Samuel

Davi Como Fugitivo do Rei Saul

A Juventude Do Rei Davi

Ler mais

Davi Como Fugitivo do Rei Saul

0

Encarregado dos homens de guerra, Davi foi saudado com danças e regozijo ao retornar duma expedição vitoriosa contra os filisteus, sendo a canção em voga naqueles dias: “Saul golpeou os seus milhares, e Davi as suas dezenas de milhares.” (1Sa 18:5-7) “Todo o Israel e Judá amavam a Davi”, e o próprio filho de Saul, Jonatã, fez com ele um pacto vitalício de amor e de amizade mútua, cujos benefícios estenderam-se ao filho de Jonatã, Mefibosete, e ao seu neto, Mica. — 1Sa 18:1-4, 16; 20:1-42; 23:18; 2Sa 9:1-13.
Esta popularidade provocou inveja em Saul, que ‘daquele dia em diante olhava continuamente com suspeita para Davi’. Duas vezes, quando Davi tocava música como em ocasiões anteriores, Saul atirou uma lança com a intenção de cravá-lo na parede, e em ambos os casos Jeová o livrou. Saul prometera dar sua filha a quem quer que matasse Golias, mas agora relutava em dá-la a Davi. Por fim, Saul concordou com o casamento de uma segunda filha, contanto que Davi lhe trouxesse “cem prepúcios dos filisteus”, uma exigência desarrazoada, que Saul calculava significaria a morte de Davi. O corajoso Davi, entretanto, dobrou o dote, ofertando a Saul 200 prepúcios e casou-se com Mical. De modo que agora dois dos filhos de Saul haviam feito amorosamente pactos com Davi, circunstâncias que fizeram com que Saul o odiasse ainda mais. (1Sa 18:9-29) Quando Davi novamente tocava na presença de Saul, o rei pela terceira vez tentou cravá-lo na parede com a lança. Protegido pela escuridão da noite, Davi fugiu, vendo Saul de novo apenas em circunstâncias diferentes e bem estranhas. — 1Sa 19:10.
Nos vários anos seguintes, Davi viveu qual foragido, fugindo constantemente de um lugar a outro, implacavelmente perseguido por um rei obstinado e iníquo, decidido a matá-lo. De início, Davi refugiou-se junto ao profeta Samuel, em Ramá (1Sa 19:18-24), mas, quando este lugar deixou de ser esconderijo, rumou para a cidade filistéia de Gate, parando em caminho para encontrar-se com o sumo sacerdote Aimeleque, em Nobe, onde obteve a espada de Golias. (1Sa 21:1-9; 22:9-23; Mt 12:3, 4) No entanto, foi apenas por fingir-se de demente, fazendo cruzinhas no portão, como uma criança, e deixando a saliva escorrer sobre a barba, que conseguiu escapar de Gate. (1Sa 21:10-15) Baseado nesta experiência, Davi compôs os Salmos 34 e 56. Em seguida fugiu para a caverna de Adulão, onde sua família e cerca de 400 homens desafortunados e aflitos juntaram-se a ele. O Salmo 57 ou o 142, ou ambos, talvez sejam comemorativos de sua estada nessa caverna. Davi prosseguiu movimentando-se — dali para Mispé, em Moabe, e então de volta para a floresta de Herete, em Judá. (1Sa 22:1-5) Enquanto morava em Queila, ficou sabendo que Saul se preparava para atacar, ao que ele e seus homens, que agora somavam cerca de 600, partiram para o ermo de Zife. Saul continuou a perseguição, num lugar após outro, do ermo de Zife, em Horesa, até o ermo de Maom. Quando Saul estava prestes a agarrar a sua presa, veio a notícia de um ataque filisteu, de modo que Saul abandonou a perseguição por algum tempo, possibilitando que o fugitivo escapasse para En-Gedi. (1Sa 23:1-29) Belos salmos, louvando a Jeová por prover o escape milagroso ( 18, 59, 63, 70), originaram-se de experiências similares.
Em En-Gedi, Saul entrou numa caverna para satisfazer uma necessidade natural. Davi, que estava escondido nos fundos da caverna, aproximou-se furtivamente e cortou a aba da veste de Saul, mas poupou-lhe a vida, dizendo ser inconcebível da sua parte ferir o rei, “pois ele é o ungido de Jeová”

Veja Também

O Rei David (Filme)


Rei Davi

Davi Após a morte de Samuel

Davi Como Fugitivo do Rei Saul

A Juventude Do Rei Davi

Ler mais

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting
Loading